Na reta final, Iris mantém estratégia

0
1235
Iris Rezende prioriza, neste momento, os programas de rádio e televisão e o contato direto com o povo nas ruas da cidade

Candidato continua fazendo caminhadas e visita a diversas regiões de Goiânia, além de gravar programas eleitorais. Coordenador de campanha garante que ausência em debates não é tática

Marcione Barreira, repórter de Política

Na semana que antecede a batalha final, o candidato Iris Rezende (PMDB) não vai mudar sua estratégia. É o que diz o coordenador de sua campanha, Agenor Mariano (PMDB). Para ele, tudo que foi feito até aqui tem dado certo e nestes momentos finais vão intensificar as ações que já estão sendo desenvolvidas.
O candidato da Coligação Experiência e Confiança tem aparecido à frente nas pesquisas de intenção de voto e em algumas delas tecnicamente empatado com Vanderlan Cardoso (PSB). Para Agenor Mariano, o fato de os levantamentos recentes estarem dando vantagem a Iris não é motivo de diminuir o ritmo.
“Nós estamos trabalhando muito. É bom ver o Iris na frente nesses índices, mas nós estamos nos pautando pelos nossos próprios levantamentos”, garante, se referindo as pesquisas internas realizadas pelo comitê de campanha.
Fato constante no primeiro turno, a ausência nos debates começou a acontecer neste segundo turno. Na última sexta-feira, dia 21, a Rádio 730 realizaria debate entre os dois candidatos, entretanto Iris não compareceu e alegou que havia firmado outros compromissos.
Segundo Agenor Mariano, o não comparecimento de Iris ao debate não se trata de estratégia. Segundo o atual vice-prefeito, trata-se do que ele classificou de “analise de variáveis”. “primeiro: o compromisso do candidato daquele determinado horário. Segundo: a agressividade do adversário que não quer discutir propostas”, afirma Agenor.
Na segunda semana de campanha deste segundo turno os dois já haviam se enfrentado em outros dois debates. O primeiro ocorreu na Rádio Interativa e o segundo na TV Serra Dourada. Nos dois confrontos, os candidatos não economizaram nos ataques, críticas, e provocações entre ambos.
Segundo a coordenação de campanha, as atividades que envolvem gravação de propagada eleitoral para rádio e TV aumentaram em 150% e, por isso, é preciso focar nesse setor. “São cerca de 70 pílulas por canal, então é preciso poupar a voz para realizar esses diversos compromissos”, diz ele.
Nos últimos dias, é notório que a campanha de Iris tem intensificado a presença nas ruas. A distribuição de material gráfico e adesivaços em diversas regiões de Goiânia têm sido mais constante. A medida faz parte da estratégia do PMDB revelada pela coluna Giro, do Jornal O Popular. Segundo o deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB), um dos coordenadores de campanha, o desejo é chegar à frente do adversário no final da votação. “A meta é chegar no dia 30 com pelo menos 10 pontos de diferença”, revelou à coluna.
Nos próximos dias deve haver ao menos duas grandes caminhadas organizada pelo Coligação Experiência e Confiança. Além disso, as visitas ao bairros e reuniões internas devem ser ainda mais frequentes. “Não vamos mudar o que deu certo no primeiro turno. Vamos manter a mesma estratégia para vencer as eleições”, declara Agenor.

A semana
Na segunda-feira, dia 17, participou de debate da Rádio Interativa e em seguida gravou programa eleitoral. Pela tarde concedeu entrevista a emissora de TV e promoveu reunião na Região Leste de Goiânia. Na terça-feira, dia 18, participou de debate da TV Serra Dourada e, no período da tarde, recebeu apoio do PTB metropolitano. Fechou agenda de terça em reunião na Região Sudoeste.
Na quarta-feira, dia 19, participou de caminhada na Região Sul e gravou programa eleitoral. Para fechar a agenda do meio de semana, participou de Missa na Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Na quinta-feira, dia 20, participou da Sabatina jornal O Popular e gravou programa eleitoral. Fechou o dia em reunião na Região Norte. Para fechar a semana, continuou a gravação de propaganda eleitoral e fez caminhada na Região Leste.
No sábado pela manhã, participou de carretas junto com Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, prefeito eleito de Aparecida, que saiu da Vila Brasília, passou pela Avenida Rio Verde e GO-040 até chegar no Setor Madre Germana 2. À tarde, carreata na Região Leste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here