Para vencer, Vanderlan joga últimas cartas

0
1069
Vanderlan Cardoso vai abrir oito comitês e intensificar ritmo da campanha na última semana para chegar na frente

Na tentativa de alcançar o adversário, o candidato Vanderlan Cardoso (PSB) vai com força total para esta reta final de campanha. A principal ação da coligação Uma Nova Goiânia é colocar um comitê em cada região da capital nos próximos dias visando alcançar o eleitorado.
Segundo o coordenador geral da campanha de Vanderlan Cardoso, Ronnie Pessoni, os próximos dias serão decisivos e a equipe do candidato está totalmente mobilizada. “Esses comitês serão instalados já nas regiões onde vão ficar as administrações regionais, vamos nos aproximas ainda mais do eleitor”, disse.
Ainda segundo Ronnie, algumas ações serão intensificadas como, por exemplo, os adesivaços e caminhadas. “Nós estamos aumentando o número de pontos para adesivar automóveis e promover ainda mais caminhadas em diversos pontos de Goiânia”, garante o coordenador.
Os programas eleitorais da coligação serão gravados até a próxima sexta-feira e as movimentações do comitê estarão a pleno vapor até o prazo final. “Vamos trabalhar de forma incansável até no sábado que é o fim do prazo legal. Nós estamos muito confiantes”, ratificou.
Outro ponto que a coligação pretende explorar com intensidade é a doação das 25 mil escrituras para os moradores que não têm o documento. Segundo ele, as pílulas de TV e rádio terão foco nessa proposta. “Nós vamos fazer uma ação voltada para esse setor. Vamos atuar bastante na divulgação dessa proposta nesses últimos dias”, declarou Pessoni.
Os últimos levantamentos colocam Vanderlan em segundo lugar, entretanto, para Pessoni, o fato de algumas pesquisas o colocar com muita desvantagem para o rival não abala a confiança. Para ele, os levantamentos internos dão diferença mínima entre os dois concorrentes. “Estamos colados. Hora estamos em primeiro, hora estamos em segundo”, afirmou.
A intensificação das ações visam justamente alcançar o adversário e chegar no final da campanha na frente. “Nós estamos trabalhando firme até o último momento. Temos certeza que essa diferença vai ser eliminada e chegaremos na frente”, acredita o coordenador geral.
Nos últimos dias de campanha, Vanderlan tem traçado fortes duelos com Iris Rezende. Nos debates realizados até aqui é notória a ofensiva do pessebista sobre o peemedebista. Tanto que na sexta-feira, dia 21, em debate que seria promovido pela Rádio 730, seu adversário não compareceu. Os peemedebistas alegam que não é estratégia, entretanto, dizem que as agressões têm sido um fator para o afastamento dos debates.

A semana
Na segunda-feira passada, dia 17, participou de debate na Rádio Interativa e,, em seguida gravou programa eleitoral. Pela tarde, fez reunião interna e depois fez caminhada na região central. No final da tarde fez adesivaço e depois se encontrou com lideranças políticas. Encerrou o dia com reunião com lideranças de vereadores.
Na terça-feira, dia 18, participou de sabatina no Jornal O Popular e gravou programa eleitoral pela manhã. Em seguida, participou de debate na TV Serra Dourada. Encerrou o dia com reuniões entre as quais com lideranças educacionais, religiosas e políticas. Na quarta-feira, dia 19, continuou a gravação de programa eleitoral, reuniões internas, entrevistas e encerrou com encontro entre Lideranças da Juventude.
Na quinta-feira, dia 20, concedeu entrevista a emissoras de rádio, gravou propaganda eleitoral, promoveu reunião com Fórum de Funcionários Públicos Municipais. No fim da tarde fez reunião com Sindicato dos Auditores e Fiscais  do Município, reunião com membros da Federação Espírita de Goiás e encerrou com caminhada no Bairro Goiá.
Na sexta-feira, diac 21, participou de entrevista na Rádio 730, foi ao aniversário de uma liderança religiosa. Em seguida, fez caminhada no Jardim Guanabara e encerrou a semana com reunião na região Noroeste. (Marcione Barreira, repórter de Política)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here