Prefeitura faz série de inaugurações

0
1751

Programação festiva e de entrega de obras comandada pelo prefeito Paulo Garcia ocorre durante toda essa semana

Nesta segunda-feira, dia 24, Goiânia completa 83 anos. Para celebrar a data, a Prefeitura organizou uma série de eventos e inaugurações. Durante a semana, o prefeito Paulo Garcia vai entregar à população a reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Monteceli, no Setor Crimeia Leste, a requalificação da Praça do Sol, no Setor Oeste, três trechos do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) e os parques Água Branca e Nova Esperança.
O prefeito Paulo Garcia destaca a importância das obras que serão inauguradas. “Pelo segundo ano consecutivo vamos entregar importantes obras para a população da nossa cidade. No ano passado, por exemplo, inauguramos as avenidas Trieste e Parque, o  Cmei Licardino Ney, o Centro de Saúde Rodoviário, no Setor Cidade Jardim, a Praça da Juventude Novo Horizonte e a requalificação Praça Cívica. Agora, como no ano passado, vamos entregar importantes obras na área da Educação, urbanização e meio ambiente”, afirma.
O desfile cívico-militar acontecerá no Setor Campinas, a partir das 8h30. A solenidade, que contará com a presença de autoridades e representantes de instituições, acontece na Avenida 24 de Outubro e terá início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Goiânia e execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Marcial da cidade.
O desfile, com cerca de 4.500 participantes, seguira a seguinte ordem:  Batalhões do Exército Brasileiro (EB), da Polícia Militar (PM), dos colégios militares de Goiânia, Corpo de Bombeiro Militar (CBM), da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e  Bandas Marciais de escolas da capital. Logo em seguida, como novidade no evento,  desfila  a Organização Não Governamental (ONG) Grupo Ecológico Guardiões do Verde e os representantes da maçonaria, Ordem Demoley, Ordem das Filhas de Jó Internacional e o grupo de motoqueiros da maçonaria Bodes do Asfalto. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
A tradicional missa em ação de graças ao aniversário de Goiânia será celebrada às 19 horas na Catedral Metropolitana, na Avenida Universitária, no Setor Central, pelo arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz.
A programação festiva segue na quarta-feira, dia 26, às 8h30, com a inauguração Cmei Vila Monteceli. A unidade educacional foi totalmente reconstruída. Com a conclusão da obra, este será o 29º Centro Municipal de Educação de Infantil (Cmei) construído pela gestão do prefeito Paulo Garcia, que até o final da gestão, terá criado mais de 14 mil vagas na Educação.
No mesmo dia, às 10 horas, o prefeito Paulo Garcia assinará o Termo de Autorização do Serviço de Bicicletas Públicas Compartilhadas. O prefeito Paulo Garcia explica que este projeto integra os investimentos da administração municipal em mobilidade urbana. Segundo ele, o uso de bicicletas tem aumentado na cidade com as implantações das vias para circulação de ciclistas, na cidade já há quase 80 quilômetros de trechos cicloviários interligando diversos bairros. “Com a instalação de estações de bicicletas em pontos estratégicos da capital, a circulação de bicicletas tende a crescer ainda mais, sobretudo nas proximidades dos equipamentos públicos”, diz.
Na quinta-feira, dia 27, às 18h30, será feita a entrega da requalificação da Praça do Sol. Na sexta-feira, dia 18, será a vez da inuguração do Parque Água Branca, às 8h30, e do Parque Nova Esperança, às 18h30. No sábado, dia 29, às 8h30, o prefeito Paulo Garcia inaugura três novos trechos do Parque Macambira Anicuns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here