Cmei é reinaugurado com o dobro do número de vagas

0
3679
As matrículas para o ano letivo de 2017 já começaram a ser realizadas no Cmei da Vila Montecelli

Unidade foi reconstruída com três pavimentos e o número de matriculas na unidade dobrou, a capacidade do prédio passa de 80 para 160 crianças que serão atendidas

A reconstrução total do Centro Municipal de Educação de Infantil (Cmei) Vila Montecelli, no Setor Crimeia Leste foi concluída. Com investimento de R$ 2.493.707,95, este é o 29º Cmei construído na gestão de Paulo Garcia. A reinauguração aconteceu no dia 26 de outubro.
O número de vagas na unidade dobrou. A capacidade do prédio passa de 80 para 160 crianças, que serão atendidas com mais qualidade. O espaço foi reconstruído com três pavimentos e o projeto incluiu oito salas de aula, banheiros nas salas de berçários, refeitório, cozinha, secretaria, diretoria, lavanderia, área recreativa e estacionamento. Além disso, a acessibilidade foi priorizada com a substituição das escadas por rampas para acesso aos pavimentos.
De acordo com a secretária municipal de Educação e Esporte, Neyde Aparecida, o número de vagas na educação infantil do município, durante a gestão do prefeito Paulo Garcia, passou de 19 mil para 32 mil vagas disponíveis, número que demonstra o trabalho e esforço da gestão de Paulo Garcia em zerar o déficit de vagas na Educação.
Para Alessandra Lopes, mãe de Kalleby Henrique, de dois anos e quatro meses de idade, a expectativa para a inauguração era grande. “Já tem um ano que espero por uma vaga aqui. Estou muito feliz pela oportunidade de matricular meu filho”, diz agradecida.
O prefeito Paulo Garcia destacou durante a inauguração que fez o máximo possível para melhorar a qualidade de vida da população, mesmo diante do difícil e conturbado momento político pelo qual o país passa. Além dos 29 cmeis constuídos, a gestão do prefeito Paulo Garcia reformou todas as unidades escolares do município, construiu 40 quadras poliesportivas e mais de nove escolas.
“Nosso sentimento é de gratidão ao prefeito Paulo Garcia, pois essa obra vem para atender nossa demanda”, afirma a diretora do (Cmei) Vila Montecelli, Shisley Honório.
As novas matrículas e renovações de matrículas para o ano letivo de 2017 já começaram a ser realizadas na unidade. Participaram da inauguração os vereadores eleitos, Vinicíus Cerqueira, Romário Policarpo, Milton Mercêz, os secretários Sebastião Juruna e Neyde Aparecida, presidente da Comurg, Edilberto Dias, além dos educadores e da comunidade.

Compromisso
Atualmente, a rede municipal atende cerca de 30 mil crianças na Educação infantil. Somente na atual administração, foram inaugurados 28 novas unidades de Educação Infantil em todas as regiões da cidade. Desde 2010, foram criadas 14 mil vagas para atendimento às crianças com idade entre 0 e 5 anos.
Os Cmeis são instituições de educação integral, onde os alunos são recebidos por profissionais qualificados com formação específica que permanecem com as crianças durante 10 horas. Os alunos recebem uniforme com tênis, cuidados em relação à higiene e saúde, além de cinco refeições diárias, com orientação nutricional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here