Bazar: Festa Literária de Pirenópolis

0
2301

De 18 a 20 de novembro, prédios históricos e espaços culturais de Pirenópolis e de seus 10 povoados se transformam e palco para a realização de oficinas, bate-papos, mesas e palestras com mais de 25 escritores e ilustradores, rodas de leituras e contação de histórias, exposição e lançamentos literários, além de apresentações musicais. É a realização da 8ª edição da Festa Literária de Pirenópolis – Flipiri, que este ano traz como tema o binômio Literatura & Natureza.
Dentre os mais de 25 escritores e ilustradores convidados para esta edição estão Ziraldo, Elder Rocha Lima, Tiago de Melo Andrade, Ignácio de Loyola Brandão, Rita Gullo, Nurit Bensusan e Christie Queiroz. Para conhecer toda a programação acesse www.flipiri.com.br


Correios oferece cursos gratuitos a distância
A Universidade Corporativa dos Correios (UniCorreios) passou a disponibilizar, este mês, um novo ambiente de estudos destinado à comunidade e às instituições parceiras da empresa. O espaço UniCorreios EaD pode ser acessado pelo endereço http://unicorreiosead.correios.com.br/.
Já em sua primeira oferta de turmas, a UniCorreios abre 100 vagas para cada um dos cinco cursos disponíveis na plataforma até o dia 10 de dezembro. Serão ofertadas vagas para os seguintes cursos: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa; Aprendendo Libras – Nível Básico; Estudo e Aprendizado a Distância; Etiqueta Empresarial; e Redação Técnica. Os cursos são todos autoinstrucionais e não exigem pré-requisitos para a realização.


Lei Goyazes
Interessados em participar do Programa Estadual de Incentivo à Cultura, Lei Goyazes, podem inscrever seus trabalhos de 3 de novembro a 2 de dezembro. Os projetos inscritos são avaliados pelo Conselho Estadual de Cultura. A lista dos aprovados é submetida à Seduce Goiás, gestora do programa. Com o projeto aprovado, os produtores culturais podem procurar empresas interessadas em financiar seus projetos.
Em 2017, o Governo de Goiás disponibiliza R$ 6 milhões para o financiamento de projetos da Lei Goyazes, já autorizados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). Podem concorrer ao financiamento projetos de todos os municípios goianos. Mais informações: (62) 3201 4921


Campanha Coca-Cola Natal 2016
Gratidão, a palavra do momento, é a inspiração do Natal da Coca-Cola em 2016, que lança campanha e novos rótulos para PETs e latinhas, uma edição especial de garrafas de alumínio com decoração de Natal e possibilidade de customização.
Latinhas e garrafas PET com dizeres “Obrigado, amigo”, “Obrigado, amor” e “Obrigado, família” são uma das novidades para transformar uma Coca-Cola em um gesto de gratidão. Já as garrafas de alumínio, em edição limitada, chegam com o famoso urso protagonizando a decoração especial nas versões regular, Zero e com Stevia e 50% menos açúcares, podendo ser compradas avulsas ou customizadas por meio do ecommerce ou na Pop Up Store de Natal da Coca-Cola no Shopping Flamboyant, em Goiânia.


Paradiso
A paixão entre os casais – e a vontade de deixá-la sempre presente na relação – inspirou O Boticário para a criação das novas fragrâncias da marca, Coffee Paradiso, na versão feminina e masculina. Os produtos brincam com o contraste de ingredientes, com a mistura de elementos quentes e refrescantes como a madeira, o chocolate, o açúcar salpicado e o cardamomo. Além deles, há ainda o toque exclusivo de café, marca registrada da linha, trazida a partir de uma tecnologia própria de infusão de grãos. As novidades já estão disponíveis nas lojas de O Boticário de todo o Brasil, e-commerce (www.boticario.com.br) e revendedoras da marca.
Petrobrás Distribuidora abre inscrições para seleção pública de cultura
Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC), seleção pública específica para a circulação de peças teatrais no país. O objetivo é contemplar projetos teatrais profissionais, não inéditos, nas categorias adulto e infanto-juvenil, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro. O investimento é de R$ 15 milhões para o biênio 2017/2018.
O PPDC é uma parceria da Petrobras Distribuidora com o Ministério da Cultura. Para a seleção dos projetos, será feita uma análise técnica que leva em conta itens como a relevância da circulação, as ações propostas de formação de público e acessibilidade, o intercâmbio com grupos locais e o currículo dos profissionais. O regulamento em: www.br.com.br/cultura.
As inscrições podem ser feitas até 30/01/2017, exclusivamente por meio do site, e as peças selecionadas deverão circular de 01/10/2017 a 30/11/2018. Os projetos não precisam estar previamente inscritos na Lei Federal de Incentivo à Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here