Caminhão biblioteca visita escolas

0
1570
Os estudantes são incentivados a ler, além de ser novidade o local da biblioteca eles se impolgam com a quantidade de livros, gibis e jornais que estão à disposição

A ação chega para estimular no aluno o gosto pela leitura, o pensamento crítico e a criatividade

Entre os dias 7 e 10 novembro, de segunda a quinta-feira, o caminhão do Bibliosesc dá continuidade às suas atividades e visita quatro escolas municipais, das 9h às 16h. O projeto do Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), leva aos bairros obras literárias para consultas e empréstimos gratuitamente.
A ação visa estimular o prazer pela leitura, o pensamento crítico e a criatividade, além de diminuir a distância entre o leitor e o livro. O caminhão biblioteca, equipado com estantes, possui em seu acervo obras de literatura, jornais e gibis. Troca de livros e atividades dentro das escolas também estão entre a programação do projeto, que atende atualmente seis escolas da Capital.
Para o diretor da Escola Municipal Mônica de Castro Carneiro, Wdes Wagneton Rodrigues, toda proposta que estimula a leitura e escrita é significativa para a instituição. “Depois que os alunos começaram a participar do projeto, o desempenho educacional melhorou. Outra coisa que chama a atenção é a empolgação dos pais com o movimento”, relata.


Segue cronograma de visitas:

07/11 – EM Mônica de Castro Carneiro (Jardim Novo Mundo)
08/11 – EM Professor Moacir Monclair Brandão (Jardim América)
09/11 – EM Vitor Hugo Ludwig
(Cidade Jardim)
10/11 – EM Recanto do Bosque (Residencial Recanto do Bosque)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here