Famílias serão encaminhadas ao Residencial Jardins do Cerrado

0
1707
Famílias foram retiradas pela prefeitura de área pública federal de risco na Avenida Lincoln, no Jardim Novo Mundo

Dezesseis famílias foram retiradas de área pública federal que poderia sofrer consequências graves com as chuvas
A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e a Guarda Civil Metropolitana, por meio da Defesa Civil, realizou a remoção de 16 famílias de uma área (pública federal) de risco na Avenida Lincoln no Jardim Novo Mundo, na quinta-feira, dia 3. Com as fortes chuvas dos últimos dias e que ainda virão ao longo deste mês, o local poderia sofrer consequências graves.
“As famílias foram encaminhadas momentaneamente a um ginásio de esportes na região Leste de Goiânia”, conta o secretário da Seplanh, Sebastião Juruna. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizam o cadastramento dos cidadãos para posterior doação de lotes localizados no Residencial Jardins do Cerrado, região Oeste da Capital. Os órgãos da Prefeitura de Goiânia auxiliarão no transporte e na mudança das famílias ao novo local.

Praça do Sol
A prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e com o apoio da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), promoveu também na quinta-feira, dia 3, uma fiscalização na nova Praça do Sol. Ação ocorreu para que fosse retirado um hidrômetro clandestino instalado no espaço, que fica no Setor Oeste da Capital.
De acordo com o presidente da Comurg, Edilberto Dias, ações como esta serão feitas periodicamente para evitar danos ao espaço público. “É de suma importância que moradores e frequentadores fiquem atentos para denunciar infrações como a do hidrômetro clandestino”. Segundo Dias, o intuito é manter o local preservado de ações de vândalos e de atividades ilegais.

Revitalização
A Praça do Sol é a primeira em Goiânia a receber um novo conceito arquitetônico, considerado um marco da gestão do prefeito Paulo Garcia por sua modernidade e beleza. Moradores e visitantes aprovam a nova praça, onde podem desfrutar de momentos de recreamento e diversão com a família e animais de estimação.
A praça foi totalmente reconstruída com novos jardins, nova iluminação, implantação de academia ao ar livre, anfiteatro, parque infantil, espaço para animais de estimação e o monumento Eu Amo Goiânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here