Governo do Estado apresenta potencial de agricultura do Tocantins a investidores do Paraná

0
932

Com objetivo de atrair investidores que venham fomentar o desenvolvimento econômico do Tocantins, a equipe da Diretoria de Politicas para a Agricultura e Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), recebeu na manhã desta sexta-feira, 11,  o representante da Cooperativa Frisia, juntamente com um grupo de produtores do Paraná. O encontro ocorreu na sede da Seagro, com a participação do secretário da Agricultura Clemente Barros.

Durante a reunião profissionais da Seagro apresentaram o potencial agropecuário do estado tais como logística, atividades exploradas, cultivo de grãos, fruticultura, projetos desenvolvidos, capacidade de armazenamento da produção, malha viária, capacidade de escoamento da produção, áreas de preservação e as áreas que ainda podem ser utilizadas com pastagens e lavouras, dados da produção, indústrias instaladas no estado e potencial energético, entre outras informações.
O secretário Clemente Barros recebeu os pretensos investidos, fornecendo mais informações  sobre o clima , com suas médias anuais pluviométricas, sobre as industrias de calcário existente no estado para correção do solo e ainda das instituições parceiras, a exemplo do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins – Ruraltins que presta assistência técnica aos produtores rurais do estado. “O Tocantins precisa de investimentos e é interesse da Seagro,  instituição que desenvolve as políticas públicas da agropecuária e do agronegócio passar informações sobre o estado aos investidores interessados.
O secretário concluiu sua fala, agradecendo a presença dos produtores, e destacou o papel do gerente da unidade da Frísia no Tocantins, que no seu ver já é considerado um embaixador, por seu empenho em trazer novos investidores para conhecer o estado.
O diretor da empresa Frísia agradeceu a acolhida, por parte do governo do Estado, por meio da Seagro e destacou a grande vantagem do Tocantins, em relação ao Paraná, porque ainda tem muita área a ser aproveitada. “O grupo que veio conhecer as opções de atividades que podem ser desenvolvidas é formado por jovens empreendedores, com grande possibilidades de expandir suas atividades aqui no Tocantins”, afirmou. (Do Site Agorea-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here