Educação em foco: Ciranda da Arte promove festival de balizas

0
561

Um festival de cunho pedagógico para promover a troca de experiências e estimular a arte educação através da ginástica artística, rítmica, música, dança, teatro e arte circense. Com este objetivo o Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, promoveu na sexta-feira, 18, no Teatro Goiânia, o 11º Festival de Balizas do Estado de Goiás. O festival reuniu professores e estudantes da rede pública de ensino e contou com a participação especial do Centro de Ginástica Rítmica Adriano Passos Trio de Balizas – Banda Marcial do Estado de Goiânia. Ao todo foram 33 apresentações.


UEG abre inscrições para Encontro de Empreendedorismo
Está aberto o prazo de inscrição para o 6º Encontro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação da UEG. O evento, com vagas limitadas, será realizado no dia 6 de dezembro, no auditório da Reitoria. Alunos da UEG e de outras instituições acadêmicas podem participar. Realizado pelo Programa de Incubadoras (Proin.UEG), o objetivo do encontro, que contará com palestras, é demonstrar as oportunidades de empreendedorismo e inovação em suas diferentes vertentes aproximando a academia do setor produtivo e sociedade. Mais informações: (62) 3328-1170 ou pelo site do Proin.


Seduce ganha prêmio nacional na área de Tecnologia e Informação
As ações da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) nas áreas de tecnologia e inovação ganharam destaque nacional com a premiação da plataforma Cidadão Participativo – Mapa Cidadão durante o 14º Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov). A plataforma foi desenvolvida pela Superintendência de Acompanhamento dos Programas Institucionais. Outra iniciativa do Governo de Goiás também foi reconhecida: o programa FIS (Fiscalização Inteligente Seletiva), da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).


Vencedores foram selecionados pela USP
A seleção dos trabalhos finalistas ao Prêmio e-Gov ficou a cargo da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Instituto de Administração (FIA), vinculada à USP. A cerimônia de premiação aconteceu durante a abertura do 44º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop), que foi realizado de 9 a 11 de novembro no Centro de Convenções do Amazonas, em Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here