Marconi mantém foco no bom atendimento da população

0
2143
Marconi Perillo atende vários prefeitos no mesmo dia. Nesta audiência, conversa com João Batista Cabral, de Pirenópolis

Governador intensifica tom republicano em encontros com prefeitos e diz que
a meta é a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao povo

Em mais um dia de agenda com os prefeitos eleitos e reeleitos, na quinta-feira, dia 18, o governador Marconi Perillo definiu com os próximos gestores as áreas de atuação do governo estadual no atendimento às demandas específicas de cada município, com foco na melhoria do atendimento à população. Marconi recebeu as demandas em reuniões separadas com cada prefeito e representantes do município, buscou definir com eles as prioridades e detalhou de que forma o governo estadual poderá atendê-las.
Em atenção à sugestão de Marconi, os prefeitos levam com eles os deputados estaduais e federais representantes de seus municípios. Na quinta, ele recebeu os prefeitos de Inhumas, Abelardo Vaz; de Anápolis, Roberto do Órion; de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor; de Pires do Rio, Cleide Aparecida Veloso; de Alexânia, Allysson Silva; de Pirenópolis; João Batista Cabral; e de Goiás, Selma Bastos.
Prefeito eleito em Inhumas para o terceiro mandato, Abelardo Vaz reivindicou ao governador recursos para obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica na região, além da conclusão da obra da GO-222, no perímetro urbano do município, e a abertura de um curso de Engenharia Agronômica na unidade de Inhumas da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ele esteve na audiência acompanhado do deputado federal Roberto Balestra e dos deputados estaduais Jean Carlo e Lucas Calil.
“O governador é sempre preocupado com a necessidade dos municípios e não mede esforços para que o Governo do Estado possa auxiliar os prefeitos naquilo que compete ao Governo. Sendo municipalista como é, sabe que os municípios não têm condições sozinhos de resolver muitos dos problemas que vivem, por isso o governador tem sempre nos socorrido”, destacou Abelardo Vaz.
Prefeito eleito para mandato em Anápolis a partir de 2017, Roberto do Órion solicitou o término das obras do Aeroporto de Cargas, do Anel Viário e do Centro de Convenções da cidade. Segundo ele, foram apresentadas também as particularidades para resolução da questão com o abastecimento de água feito pela Saneago. Acompanharam o novo prefeito o deputado federal Jovair Arantes e o deputado estadual Henrique Arantes.
“Foi uma reunião extremamente positiva. O governador sempre valorizou nossa cidade e colocou o Governo do Estado à disposição para que a gente possa buscar soluções. Nós apresentamos as situações mais delicadas da nossa cidade, como a questão das obras e da Saneago. Isso foi colocado de forma bem sincera e ele disse que nos próximos dias estará buscando uma solução. Sabemos que há uma boa intenção do governador para que isso aconteça”, afirmou Roberto do Órion.
Prefeito eleito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor parabenizou o governador pela atitude republicana de receber prefeitos eleitos de todos os partidos e informou que apresentou a ele cerca de dez ofícios, contendo dois pontos principais de solicitações: a construção de um hospital regional em Palmeiras, previsto para atender todos os municípios vizinhos, e a viabilização de um distrito industrial para “decretar a intendência financeira” da região.
“O Marconi é um governador republicano e nos recebeu muito bem. Palmeiras é a cidade dele e ele tem um tratamento especial com nosso município. Palmeiras teve um salto de desenvolvimento muito grande e está se desenvolvendo cada vez mais, por isso confiamos no governador. Essa audiência de trabalho foi altamente positiva”, destacou Vando Vitor.
Prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, que foi eleita para mais um mandato, classificou como “positivo” o encontro com Marconi Perillo. Ela apresentou como demandas a retomada de obras e a continuidade do convênio com o Hospital São Pedro de Alcântara. “Trouxemos muitos pleitos como pontes, pavimentação, Cheque Reforma, Cheque Moradia, Cheque Melhoria. E saímos otimistas porque, graças a Deus, o governador tem esse olhar carinhoso para com a cidade de Goiás”, avaliou a prefeita.
João Batista Cabral, prefeito eleito de Pirenópolis, elogiou a postura de Marconi Perillo: “O governador é acessível, pessoa que conhece os pormenores de Pirenópolis. Tratamos de questões de infraestrutura, solicitamos o funcionamento do nosso Centro Cirúrgico e a implantação de cinco leitos de UTI”. Cabral avaliou a parceria com o governo estadual como “importante”. “Porque a nossa visão é que o período eleitoral passou. Agora, devemos unir nossas forças para proporcionar a todos os pirenopolinos uma cidade melhor para se viver; e também para que todos que nos visitam sintam-se bem na nossa cidade”, ressaltou.
Governador municipalista
Os prefeitos têm destacado o caráter municipalista de Marconi. Agradecem pela recepção que já ocorre com pouco tempo após as eleições; pelo tratamento dado de forma igualitária aos eleitos e reeleitos, também sem distinção quanto ao tamanho e representatividade dos municípios.
A prefeita eleita de Pires do Rio, Cleide Aparecida Veloso, agradeceu por já ter se reunido com o governador duas vezes desde que foi eleita. “É uma vitória muito grande. Sabemos o carinho do governador pelos municípios. Sabemos que nossa cidade é muito querida por ele, e fico muito feliz com a recepção. Já fui recebida duas vezes desde que fui eleita”, destacou.
As demandas dela são pela regionalização do hospital municipal, asfaltamento e recapeamento urbano, e uma escola militar. “A avaliação que faço é muito positiva. Fomos muito bem recebidos, e acreditamos que vamos ser atendidos brevemente”, disse.
O prefeito eleito de Alexânia, Allysson Silva, destacou que se inspirou em Marconi para desenvolver seu projeto de campanha e que, a exemplo do governador, quer construir uma gestão moderna e austera. “Fiquei muito satisfeito com a recepção. Disse a ele que ele é um referencial para mim. Na reunião, o governador se mostrou muito sensível aos nossos pleitos e vamos com muito otimismo de que nossas demandas serão atendidas. Entre elas, a implantação do sistema de tratamento de esgoto, e melhoria da infraestrutura do nosso distrito industrial”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here