Bazar: 2º Festival Gastronômico de Goiânia

0
1918

Cultura, gastronomia e turismo dão o tom ao 2º Festival Gastronômico de Goiânia, de 1º a 4 de dezembro, no Centro de Excelência do Esporte (Av. Paranaíba com a Rua 74, Centro). Grandes nomes da gastronomia brasileira e internacional, como Tati Lund, Rodolfo Mayer, Ivan Achcar, Tanea Romão, dentre outros chefs, vão trazer suas referências e novas tendências.
Os visitantes vão conferir palestras, aulas show, feira gastronômica, espaço kids, brinquedoteca, degustações gratuitas, espaço para as premiadas cachaças de Goiás e apresentações culturais. Uma inovação deste ano é o Circuito do Conhecimento, com palestrantes das áreas de produção cultural e de eventos voltados para a valorização e contemplação da natureza. Entre as atrações está Luiz Claudio Duarte, produtor do Rock in Rio

Madero lança ação inédita no Instagram
O Madero antecipou a distribuição de presentes, típica das comemorações desta época do ano. Desde o dia 17 de novembro e até o final de dezembro, quem seguir o perfil @maderobrasil no Instagram poderá acompanhar o Post Premiado Madero da semana e ganhar bebidas e sobremesas em todas as unidades Steak House da rede de restaurantes. A promoção é simples: basta seguir o perfil oficial do Madero, pedir um prato principal, apresentar o post e ganhar.

Santa Marta lança Copo do Amor  
“Onde não tiver amor, seja o primeiro”. Esse é o sentimento que a rede de drogarias Santa Marta pretende espalhar com o seu novo projeto Copo do Amor. Essa e mais cinco frases do publicitário e poeta Lucão estão grafadas nos copos à venda nas lojas da rede. O dinheiro arrecadado será 100% revertido para a Associação Espaço Vida, que atende crianças, jovens e adultos portadores de deficiência intelectual, com transtorno do espectro do autismo e síndrome de Down.
Com mais de 360 mil seguidores no Instagram, Lucas Brandão, o Lucão, conta que com a poesia ele se encontrou na literatura e, o que já lhe traz muita alegria, se torna ainda melhor quando se reverte em ajudar outras pessoas.

Cinema e doação de sangue
A W Veríssimo Comunicação promove, até 7 de dezembro, nos cinemas Cinemark (Flamboyant  e Passeio das Águas) e Kinoplex (Goiânia Shopping), ação de conscientização e incentivo à doação de sangue. Com parceria com o Hemocentro, patrocínio e apoio de empresas, o espectador será impactado com comercial nas telas dos cinemas e entrega de folder na saída das salas.
Na sequência, quem for ao Hemocentro doar sangue pode ganhar 01 par de ingressos mais brindes, mediante a apresentação de comprovante. A campanha faz parte do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro.

Mostra “Olhares” no Bouganville
Quem visitar o Shopping Bouganville até 30 de novembro terá a chance de conferir a exposição Olhares, na Livraria Nobel. A mostra fotográfica apresenta trabalhos dos alunos do curso de Fotografia Profissional do Senac Elias Bufaiçal, que foram incentivados pela professora Clarice Alves. Na imagem, uma das fotos da mostra.

Mostra Trash promove oficinas gratuitas  
Estão abertas as inscrições para oficinas de Efeitos Especiais em Maquiagem e de Cinema de Alfred Hitchcock, oferecidas pela Mostra Internacional de Cinema Fantástico (Mostra Trash). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mostratrash.com até o dia 5 de dezembro.
A oficina de Efeitos Especiais será ministrada pelo diretor Rodrigo Aragão, dias 8 e 9, das 14 às 18 horas, no Cine Cultura. Já a oficina de Cinema será ministrada pelo crítico e curador da Mostra Trash, Carlos Primati, de 8 a 10, das 14 às 17 horas, na Escola Goiana de Desenho Animado. E pra quem quiser conferir, a Mostra de Cinema Fantástico será realizada de 7 a 11 de dezembro, no Cine Cultura, com entrada é franca.


Show de Natal na Praça Cívica
Todos os anos a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) prepara uma programação especial para o Natal. Neste ano, o projeto Show de Natal será aberto dia 5, às 19h30. O palco será a Praça Cívica, no Centro de Goiânia. Até o dia 25 de dezembro, crianças e adultos poderão assistir a atrações artísticas e culturais de graça, das 18 às 23 horas.
Dentre as atrações estão iluminação e decoração natalinas, um grande presépio feito por um artesão goiano e a Casinha do Papai Noel. Haverá distribuição de um milhão de brinquedos às crianças de todo o Estado. No interior, a distribuição será no início de dezembro. Em Goiânia, a entrega dos brinquedos será no dia 18, um domingo, às 8 horas, no Ginásio Goiânia Arena. Haverá show dos cantores Felipe Araújo e Bia Torres, semifinalista do The Voice Kids.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here