Educação em foco: Goianos conquistam 56 medalhas nos Jogos Escolares

0
610

Atletas goianos que participaram dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa (PB) desembarcaram em Goiânia na semana passada com 56 medalhas e o desejo de treinar mais para que o esporte estudantil goiano siga progredindo tecnicamente e continue conquistando grandes resultados. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) encaminhou para a competição uma delegação de 136 atletas e 24 técnicos e oficiais. Na última fase da competição, Goiás conquistou mais três pódios com destaque especial para a equipe de basquetebol feminino de Quirinópolis, que conquistou a medalha de ouro em uma partida contra a equipe de João Pessoa, anfitriã da competição.

Goiana vai presidir o Fórum Nacional
A professora Maria Ester Galvão Carvalho, presidente do Conselho Estadual da Educação de Goiás (CEE-GO), órgão ligado à Secretaria da Casa Civil, foi eleita na quarta-feira, dia 23, presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação. A eleição de Ester  aconteceu em Goiânia  sexta-feira, 25. Para Ester Carvalho a prioridade maior é a adoção de uma estratégia que promova o fortalecimento das relações do Fórum com alguns órgãos institucionais, com os quais tem uma pauta comum, como o Ministério da Educação.

Nova data para matrículas de alunos novatos
A data para solicitação de vagas na rede pública estadual por alunos novatos, prevista para ter início na segunda-feira, 21/11, passou para o período de 9 de dezembro de 2016 a 5 de janeiro de 2017. A Secretaria Estadual de Educação ressalta que todas as solicitações para novas vagas para 2017 serão atendidas. Os interessados deverão acessar o site www.matricula.go.gov.br e informar o nome completo do aluno, filiação, endereço residencial e a série pretendida. Além disso é necessário indicar três instituições de ensino de interesse.

Delegação de Goiás participa das Paralimpíadas Escolares

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, recebeu a delegação goiana que participa das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo (SP). Além de conversar com os paratletas, Raquel entregou os kits de viagem para a delegação. A secretária lembrou que o Brasil vive um momento delicado, marcado por tensão e intolerância e os atletas devem levantar a bandeira da paz. “Concentrem a energia, o talento e o esforço de vocês na prática do esporte e rezem pela harmonia, paz, amor e solidariedade entre os povos”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here