Os alunos do Núcleo de Teatro do Colégio de Tempo Integral Lyceu de Goiânia estrelam nesta quarta-feira, dia 30, o espetáculo Feitiços de Shakespeare. A apresentação do grupo acontece no Centro Cultural Martim Cererê, a partir das 20 horas, com entrada franca. O Teatro Martim Cererê fica na quadra 18, Avenida Bezerra de Menezes, no Setor Sul.

Sob direção e supervisão do Grupo Sonhus Teatro Ritual, o espetáculo juvenil performático, festivo e dançante foi criado a partir dos textos do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare. Personagens como Cleópatra e o Bobo, Romeu e Julieta, Hamlet, o Sr. Capuleto, Hécate e as Feiticeiras de Macbeth, entre outros, desfilam em uma festa de música eletrônica.

O programa da peça traz que “Shakespeare mergulhou na psique humana para criar seus personagens e acabou provocando a invenção do humano em suas obras. No espetáculo Feitiços de Shakespeare o homem quer se reinventar através dos corpos que dançam em celebração à vida” .

Preparação
No processo de preparação, os alunos atores tiveram contato com meios de criação e improvisação. No espetáculo, o clássico monólogo de Hamlet é utilizado para ilustrar os quatro diferentes momentos. Foram trabalhadas quatro diferentes raias para as composições, a raia da Realidade, onde a materialidade do ator e do personagem começam a se fundir, a raia da Paixão, onde os personagens iniciam uma relação de interação e troca no espaço, a raia da Loucura, em que os desejos destes personagens são elevados ao grau máximo de potência, e a raia do Sonho, onde o aluno ator pode experimentar fisicamente o duplo ator/personagem e se libertar da dimensão real, vagando por um mundo surrealista e reencontrando um sentido verdadeiro e afetivo na vida.

*Assessoria de Comunicação da Seduce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here