Marconi promete a Mendanha manter parcerias estratégicas

0
1976
Prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (centro) irá suceder Maguito Vilela (dir.), que está no poder há 8 anos

Governador garante ao prefeito eleito de Aparecida de Goiânia que terá o mesmo bom relacionamento que manteve com Maguito Vilela

Em reunião acontecida na tarde desta quarta-feira, dia 30, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico, o governador Marconi Perillo prometeu ao prefeito eleito Gustavo Mendanha e ao seu vice, Veter Martins, dar continuidade às parcerias estratégicas que tem tido com o prefeito Maguito Vilela e, desta forma, seguir transformando a vida dos moradores de Aparecida de Goiânia. “Eu e o prefeito Maguito temos tido esta parceria estratégica para o Estado de Goiás já há seis anos e pretendo seguir agora com o Gustavo. Aparecida é uma das 45 cidades mais importantes do país” – disse Marconi Perillo ao lado do prefeito Maguito Vilela, que acompanhou Gustavo.
Na pauta, demandas pontuais para pavimentação de bairros, reforço da parceria na área da Segurança Pública, celeridade nas obras de universalização do Saneamento Básico do município e realização de projetos de Parcerias Público Privadas (PPPs) tanto para a construção do novo presídio quanto do Centro de Convenções de Aparecida. O prefeito Maguito Vilela aproveitou para agradecer por todo o empenho do Governo do Estado para atender as demandas do município. “A relação existente entre o governador Marconi Perillo e eu é um exemplo de parceria republicana. É assim que política deve ser feita. Tenho certeza de que Gustavo Mendanha seguirá tendo a mesma conduta” – pontua.
O governador demonstrou bastante interesse nos projetos e telefonou de imediato ao secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, pedindo que acompanhasse de perto as demandas referentes às PPPs. “Tratam-se de projetos de grande importância para a cidade” – frisou o Maguito. Marconi também prometeu visitar as obras do Hospital Municipal de Aparecida para conhecer de perto o que o prefeito considera como “mais moderno hospital municipal do país”. “Estarei em Aparecida para a inauguração do novo prédio do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (4), vou aproveitar para conferir a obra” – disse o governador.
Atendendo ao pleito do prefeito eleito, Gustavo Mendanha, o governador prometeu ainda dar prosseguimento ao Programa Asfalto nas Cidades, que prevê a pavimentação dos bairros Vila Oliveira, Solar Central Park e Pontal Sul. “Como esperado, o êxito obtido com venda da Celg poderá ser revertido em benefícios para várias cidades. Um deles será a retomada do programa, agora diretamente com as prefeituras. Neste caso o Governo do Estado fornecerá todo o material para a pavimentação dos bairros e a Prefeitura de Aparecida poderá baratear custos e ampliar ainda mais o resultado” – explica Gustavo Mendanha.

Desestatização
Ao final do encontro, governador, atual prefeito e prefeito eleito concederam entrevista coletiva aos veículos de imprensa presentes. Ao ser questionado sobre o resultado da privatização da Celg, o prefeito Maguito Vilela salientou da importância da venda. “Será muito importante para todos. A venda foi exitosa e isso será bom tanto para o governo quanto para a população” – disse o prefeito que, enquanto governador, foi responsável pelo início do processo de desestatização da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here