Número de infectados diminuiu 18% com ajuda dos estudantes

0
592
Gerente de Vigilância Epidemiológica da SES, Magna Maria: a participação dos alunos está sendo extremamente positiva na luta para combater o Aedes

O envolvimento da comunidade escolar contribuiu para a redução dos números de pessoas infectadas pelo mosquito  

Fabiola Rodrigues

A Secretaria de Estadual de Saúde (SES) divulgou recentemente que este ano em Goiás houve queda de 18%, em relação ao ano passado, no número de pessoas infectadas pelo Aedes aegypti. Em 2015 mais de 189 mil casos foram sido registrados e este ano são mais de 148 mil pessoas vítimas de doenças transmitidas pelo mosquito até agora. Comparando os dados dos mesmos períodos de cada ano, chega-se a quase 20% de redução no número de vítimas.
A gerente de Vigilância Epidemiológica da SES, Magna Maria de Carvalho, lembra que o concurso de redação, desenho, fotografia e vídeo foi diretamente incluso em um dos projetos de ações do “Goiás contra o Aedes” e que o envolvimento do ambiente escolar teve participação fundamental na redução dos números de pessoas infectadas.
“Avalio a participação dos alunos como extremamente positiva na luta para combater o Aedes. Os estudantes são multiplicadores de informações. Uma vez que aprendem algo, conseguem absorver com mais facilidade e também ensinam. Até mesmo os professores conseguiram aprender melhor como devem realizar as ações de combate. Os mitos e verdades sobre o mosquito ficaram esclarecidas em sala”, comenta Magna Maria.
A gerente de Vigilância Epidemiológica, em entrevista à Tribuna do Planalto, agradeceu a parceira com a SES e elogiou o empenho de cada aluno nessa força-tarefa que é dever de todo cidadão – e pediu para que a ação de combate ao Aedes aegypti seja permanente nas escolas e em todas as comunidades.
“O maior desafio é continuar praticando tudo o que foi aprendido durante este ano na escola. Estudantes, pais, professores, comunidade façam a parte de vocês, já que o combate ao Aedes aegypti é um trabalho de todos nós”, destaca Magna Maria.

 O concurso de redação, desenho, fotografia e vídeo Goiás na Ponta do Lápis foi incluído em um dos projetos de ações do “Goiás contra o Aedes” e teve participação fundamental na redução dos números de pessoas infectadas pelo mosquito em todoi  Estado

O concurso de redação, desenho, fotografia e vídeo Goiás na Ponta do Lápis foi incluído em um dos projetos de ações do “Goiás contra o Aedes” e teve participação fundamental na redução dos números de pessoas infectadas pelo mosquito em todoi Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here