Seminário Boas Práticas traça metas educacionais para 2017

0
1424
Superintendente Marcos das Neves coordenará o seminário

Evento acontece no dia 12/12 e reunirá superintendentes, subsecretários e técnicos da Secretaria Estadual de Educação

A Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Seduce) promove nesta segunda-feira, 12/12, o Seminário de Boas Práticas da Educação. Inédito na rede pública de ensino, o evento vai reunir superintendentes, todos os 40 subsecretários regionais, além de diretores de núcleo e administrativos. O objetivo é fazer um balanço do que foi realizado ao longo de 2016 e traçar metas inovadoras para 2017, ano em que será realizada mais uma edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O evento, coordenado pelo superintendente Executivo de Educação, Marcos das Neves, começa às 13h no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, e contará com palestras, grupos de trabalho e troca de experiências. A programação ainda inclui uma conferência com o tema “A importância da liderança nos processos educativos”.
De acordo com o superintendente de Inteligência Pedagógica e Formação, Marcelo Jerônimo, o encontro vai auxiliar na análise das ações desenvolvidas em toda a rede pública de ensino.
“É importante avaliar o que cada subsecretário fez de diferente para alcançar resultados positivos. Isso pode servir de inspiração e contribuir com o desenvolvimento de outras regiões”, comentou.
A realização do seminário é um desdobramento das ações que a secretária Raquel Teixeira vem se empenhando a desenvolver em prol da excelência e equidade na rede pública de ensino. Apesar de ter cumprido as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) no último Ideb, a intenção da Seduce é trabalhar para alcançar índices ainda mais significativos. O resultado do Ideb que será aplicado no ano que vem só sai em 2018.
“O seminário é um espaço para ouvir aqueles que conduzem a Educação em Goiás. A partir daí podemos reunir experiências exitosas, construir novas ideias e montar o nosso plano de ação para o ano que vem”, completou Marcelo Jerônimo, um dos superintendentes que vai participar do seminário Boas Práticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here