Roberto Pires participa de inauguração no Maranhão representando o presidente da CNI

0
888

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, participou da inauguração das novas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Açailândia, sul do estado do Maranhão, representando o presidente da CNI, Robson Andrade.

A agenda incluiu solenidade de assinatura para início da construção de nova unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) em Imperatriz e visita à indústria siderúrgica Aço Verde (Açailândia) acompanhada por empresários, conselho e diretores da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e CNI.
Nova escola
O trabalho de formação do SENAI e ampliação de sua base de operações ganhou um novo espaço de mais de 4 mil metros quadrados, com capacidade para atender 5 mil alunos e modernos equipamentos em Açailândia. Em seu pronunciamento, Pires destacou que as ações do Sistema FIEMA, presidido por Edilson Baldez, vão ao encontro da estratégia da CNI de aumentar a competitividade e promover a sustentabilidade da indústria brasileira por meio do SESI e do SENAI.
Ressaltou também que o ensino profissionalizante “abre as portas para milhões de jovens que chegam ao mercado de trabalho com a tarefa de construir o presente e o futuro do país”. “A qualidade da educação profissional do SENAI pode ser notada quando constatamos que 94% das empresas preferem os alunos dos nossos cursos ao contratar seus trabalhadores, e que quase 70% dos nossos estudantes estão empregados”, disse Roberto Pires.
O Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI em Açailândia ganhou o nome do diretor geral do Departamento Nacional da instituição, Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, presente no evento. O prefeito municipal de Imperatriz, Francisco Ramos, o de Açailândia, Juscelino Oliveira, o diretor de Operações do SESI Nacional, Marco Tadeu, o diretor de Serviços Corporativos da CNI, Fernando Trivellato, diretores do Sistema FIEMA, entre outras autoridades também participaram dos eventos.(Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here