Goianos participam do Campeonato Nacional de Robótica

0
299
Nove estudantes do Colégio da Polícia Militar Ayrton Senna, do Jardim Curitiba I, em Goiânia, representaram Goiás

Setenta e quatro equipes de estudantes enfrentaram o desafio de encontrar soluções inovadoras para problemas sociais

Nove estudantes do Colégio da Polícia Militar de Goiás Ayrton Senna participaram, em Brasília, entre os dias 17 a 19 de março, do Torneio Nacional de Robótica First Lego League 2017. Setenta e quatro equipes enfrentaram o desafio de encontrar soluções inovadoras para problemas sociais, questões industriais e até de melhoria na relação entre as pessoas e os animais.
O certame é organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e tem a participação de alunos de 9 a 16 anos de escolas públicas e particulares. A competição e outras atividades do programa, como palestras sobre robótica, serão realizadas no Sesi Taguatinga, em evento aberto ao público.
O objetivo é estimular estudantes a conhecer de perto os robôs, aprender a montá-los e a desenvolver alternativas de uso desses aparelhos para solucionar problemas atuais da sociedade. O concurso abre oportunidade para que os alunos tenham contato com a tecnologia e sejam desafiados a utilizá-la em diversas atividades, ainda que comuns, para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Trabalho em equipe
Como o uso de robôs tem crescido muito na indústria, na medicina e em outras atividades, esse contato inicial torna-se estratégico para estimular a capacitação dos futuros profissionais para atuar o mercado de trabalho. Eles aprendem também a agir em equipe na busca de soluções criativas.
O professor Adriano Fonseca e a professora Maria de Lourdes Cavalcante Parreira acompanham os nove concorrentes goianos. São dois alunos do 2º ano do Ensino Médio – Amandha Rocha e Rafael Andrade – e sete do 3º ano: Carol Leão, Carlos de Souza, Emilly Sabrine, Heitor Martins, Lorrayne Caldeira, Rafaela Goulart e Taynara Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here