Escola realiza em Goiânia Semana de Matemática

0
373

Colégio Estadual Edmundo Pinheiro de Abreu está mobilizando os 430 alunos para as atividades do evento, que incluem minicursos, oficinas, uma olimpíada interna e exposição de materiais pedagógicos

O Colégio Estadual Edmundo Pinheiro de Abreu realizará entre os dias 16 e 20 deste mês, a 1ª Semana de Matemática (Semepa). O evento, programado na sede da escola, no Bairro São Francisco, em Goiânia, é aberto a todos os estudantes e ao público interessado no tema.
Nos três primeiros dias, as atividades da Semana de Matemática serão realizadas entre às 13h15 às 17 horas. Já nos dois últimos, o evento ocorre apenas de manhã. .
O coordenador do evento, professor Luciano de Lima Pinto, adianta que o colégio, do Ensino Fundamental em tempo integral, está mobilizando os 430 alunos para as atividades do evento, que incluem minicursos, oficinas, uma olimpíada interna e a exposição de materiais pedagógicos de estímulo ao aprendizado de Matemática. Participam também os professores, responsáveis pelos alunos e toda a comunidade escolar, que vai assistir ainda a vídeos-aulas e a apresentação de uma banda musical.
O mês de maio foi escolhido por ser o mês em que, no dia 6, é comemorado o Dia Nacional da Matemática, em homenagem a um estudioso dessa ciência, o professor e escritor Júlio César de Mello e Souza (1895-1974), o Malba Tahan. A idéia é que o evento crie “situações que possibilitem diferentes reflexões, questionamentos, aprendizagens e momentos lúdicos”, explica o convite divulgado pela diretoria da escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here