Taego Ãwa, produção premiada no Fica 2016, está em cartaz no Cine Cultura

0
210

O Cine Cultura traz apresenta: Taego Ãwa, o longa-metragem goiano premiado na edição de 2016 do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). A obra recebeu o prêmio de melhor filme pelo júri popular e melhor produção goiana.  Dirigido pelos irmãos Henrique e Marcela Borela, a produção vem sendo distribuída pelo programa Sessão Vitrine Petrobrás em mais de 20 cidades brasileiras. O filme teve sua primeira exibição na competitiva oficial da 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes, realizado em janeiro de 2016, na histórica cidade de Tiradentes, no interior de Minas Gerais. Com uma riqueza documental, Taego Ãwa retrata a cultura e a luta de um povo perseguido no passado e que está agora novamente em risco de ser extinto e expulso das suas terras.

11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos
Com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), e produção do Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam), Goiânia vai receber entre os dias 16 e 23 de maio a décima primeira edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos. Nesta edição serão exibidos 37 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Panorama, Temática – que abordará questões de gênero; Homenagem – com foco na obra da cineasta Laís Bodansky; e a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil, uma novidade desta edição. Nos dias 16 à 21 de maio as exibições serão no Cine Cultura, localizado na Praça Cívica. No dia 23 a exibição será no Cine UFG, localizado na Faculdade de Letras do Câmpus Samambaia. Os filmes da programação são divididos em 22 sessões e todos são exibidos com closed caption, tecnologia que permite que os deficientes auditivos possam acompanhar os filmes. Todas as exibições serão gratuitas.

Prefeitura convoca mais 1.400 aprovados em concurso
A Prefeitura de Goiânia convocou no dia 9 de maio mais 1.418 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Com a nova chamada, já são 2.078 profissionais convocados para atuar nas unidades da rede municipal de Educação. O total corresponde a 45% do número de vagas disponibilizadas no edital que rege o certame. O prefeito Iris Rezende autorizou esta segunda chamada de concursados no dia 07 de abril e a previsão é que 80% dos aprovados sejam convocados até setembro.

Museu de Arte Contemporânea sedia ciclo de estudos
O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) convida toda a comunidade para o Ciclo de Estudos – O Museu e seus Saberes, onde serão debatidos temas diversos como a multidisciplinaridade do trabalho em museus e as dificuldades para sua consolidação enquanto espaço democrático. O evento é aberto ao público e contará com oferecimento de certificado para membros da comunidade acadêmica. O MAC integra as instalações do Centro Cultural Oscar Niemeyer, localizado na Avenida Jamel Cecílio, nº4490, em Goiânia. O evento será realizado no auditório Tadeu Batista. Confira programação:dia 19/05, às 14 horas, tema: A responsabilidade social do Museu. Dia 23/06, às 14 horas, tema: Museus em Goiás – desafios e possibilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here