Espetáculo Bullying completa 200 apresentações

0
422

A companhia de Teatro Gustav Ritter comemora 200 apresentações do espetáculo Bullying – Aconteceu Comigo, celebrando no palco do Teatro Goiânia no próximo dia 30/5. A programação especial terá início às 13h30, com o debate Bullying: Respeitando as Diferenças e Celebrando a Igualdade, com a participação da secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás), Raquel Teixeira. Às 20 horas, será a exibição comemorativa do espetáculo. Dentre os temas que serão abordados durante o debate estão oCyber Bullying e o suicídio na adolescência, incluindo a polêmicaBaleia Azul.

Servidores da rede municipal decidem fim da greve
As medidas adotadas pela Prefeitura de Goiânia para valorização dos profissionais da Educação resultaram no fim da greve dos professores e funcionários administrativos da rede municipal. O grupo de profissionais que estava em greve definiu, em assembleia realizada no último dia 18, a suspensão da paralisação. Com a decisão, o atendimento nas escolas municipais e centros de educação infantil volta à normalidade a partir de terça-feira, 23. A reposição dos dias letivos será acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) para garantir que a carga horária e dos dias letivos previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional sejam cumpridos.

Festival de Arte Educação está com inscrições abertas   
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) deu início no dia 15 de maio, às inscrições do Festival Arte Educação 2017. Escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) podem se inscrever até o próximo dia 31 nas linguagens dança, teatro, artes visuais, música e audiovisual. As fichas de inscrição estão disponíveis para preenchimento e conforme ordem de envio até atingir o número de vagas para cada linguagem artística, no blog http://festivaldearteeducacao.blogspot.com.br. Com realização no segundo semestre e em diversos locais da cidade, o festival pretende disseminar a cultura e valorizar a arte em suas variadas expressões.

Talentos artísticos de estudantes recebem atenção especial   
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte e o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS), selecionou estudantes da rede estadual de ensino para participarem de oficinas de Artes Visuais com profissionais da área. O Projeto intitulado: Talentos de mãos dadas – Ateliê das Artes Visuais, iniciado em março deste ano, tem o objetivo de desenvolver a aptidão de alunos da rede estadual em atividades como pintura e desenho, entre outros. A iniciativa consiste em promover encontros semanais, sempre às quartas-feiras na sede do Ciranda da Arte, para o enriquecimento técnico dos adolescentes selecionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here