Espetáculo Bullying completa 200 apresentações

0
727

Daniela Martins – bazar@tribunadoplanalto.com.br

A Cia. de Teatro Gustav Ritter comemora 200 apresentações do espetáculo Bullying – Aconteceu Comigo, no palco do Teatro Goiânia na terça-feira, 30. A programação terá início às 13h30, com o debate Bullying: Respeitando as Diferenças e Celebrando a Igualdade, com a participação da secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás), Raquel Teixeira. Dentre os temas do debate estão o Cyber Bullying e o suicídio na adolescência, incluindo a polêmica Baleia Azul. Às 20 horas, será a exibição comemorativa do espetáculo, que estreou há seis anos e já foi visto por mais de 50 mil pessoas, como alunos da rede estadual e municipal e público em geral. Desde a estreia, mais de 100 alunos atores, do Núcleo de Teatro Gustav Ritter, atuaram no espetáculo, revezando-se entre os personagens.

Arte no HGG
Uma das técnicas mais antigas e populares do mundo, a aquarela é tema da exposição Natureza e Paisagens Urbanas, que ocorre no Hospital Geral de Goiânia dentro da 13ª edição do projeto Arte no HGG, uma iniciativa de humanização hospitalar. Os artistas Fernando Simon, Milena Ribeiro e Vinícius Yano serão os responsáveis por traduzir toda sensibilidade desta arte milenar. Paralelamente, ocorre a exibição da mostra Emília e a Imaginação, com ilustrações de Emília Simon, que devem alegrar os pacientes e colaboradores da unidade com suas cores vivas.
As obras ficam expostas no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), do HGG, até agosto e refletem de forma delicada elementos da fauna e a flora do Cerrado, além de registrar as paisagens urbanas, que apesar de mais duras, se tornam poéticas após a atuação dos pinceis dos aquarelistas, que se dispuseram a participar voluntariamente. Já a mostra com Emília Simon transmite de forma bem humorada personagens lúdicos e cheios de expressão.

Fortalecimento da Agropecuária
Em parceria, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja Goiás) lançam, dia 30, o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), a partir das 9h, na sede da Faeg.
O Ifag tem como objetivo adequar, ampliar e melhorar a base de dados, informações, estudos e pesquisas do setor agropecuário goiano e do Centro-Oeste. De forma prática e efetiva, contribuirá para suprir a lacuna existente no Estado referente à falta de dados, informações, estudos e pesquisas ligados ao setor rural goiano, auxiliando com suas ações e projetos as demais instituições, órgãos e entidades do Estado e do País nos estudos e pesquisas do setor rural.

Facebooker Marcela Tavares apresenta Danos Morais
Os ingressos já estão à venda para o stand up interativo Danos Morais, com a facebooker e atriz Marcela Tavares. A apresentação está agendada para o dia 3 de junho, no Teatro Sesi. Temas polêmicos são tratados de forma irreverente e os momentos de improviso são um show à parte. “Costumo falar que quem senta nas primeiras fileiras, tá lascado!”, brinca Marcela. Danos Morais tem classificação etária a partir dos 16 anos.

Saúde na Praça
O Hospital Alberto Rassi – HGG promove nesta segunda-feira, 29, mais uma edição do Saúde na Praça, que desta vez vai celebrar o Dia Mundial da Saúde Digestiva. Das 7 às 13 horas, serão oferecidos diversos serviços gratuitos como aferição de pressão, testes de glicemia e orientações com nutricionistas e com médicos gastroenterologistas. Este ano, o tema da campanha é o câncer de intestino, que afetará no Brasil cerca de 34 mil pessoas nos anos de 2016 e 2017, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A ação será na Praça Abrão Rassi (Avenida Anhanguera, em frente ao HGG).

Festival Italiano de Nova Veneza
A cultura italiana tem espaço cativo no coração do Brasil. É o que confirma a 13ª edição do Festival Italiano Nova Veneza, cidade distante 44 quilômetros de Goiânia. O Festival será realizado de 1º a 4 junho, com muitos pratos típicos, além do já tradicional Baile de Máscaras, apresentações culturais, enfim, uma programação recheada de gastronomia, música, dança, esporte, artesanato e até jogo de cartas típicos. Veja programação no site www.festivalitaliano.com.br.

Boca
Com seis opções de tons – roxo, amora, boca, marrom, vermelho e nude – o batom Superfix Duo, da marca Intense do boticário, amplia o portfólio da linha, que já conta com mais de 90 produtos. Além da praticidade da embalagem e maneira de usá-lo, a novidade aposta no brilho e traz o “efeito laqueado” nos lábios, viabilizada pela combinação do matte de alta cobertura com o gloss ultra brilhante transparente.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here