Seminário capacita professores para o combate ao preconceito racial nas escolas

0
483

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da Superintendência de Ensino Fundamental, promove mais uma edição do Seminário de Educação para Relações Étnico-Raciais. O evento será realizado entre os dias 29 e 31 de maio e seu intuito é capacitar ainda mais os profissionais da rede pública estadual para combaterem o preconceito racial e promoverem o respeito às diferenças raciais dentro das escolas. A programação do Seminário inclui mesas redondas com os temas “Educação e Estratégias de Combate ao Racismo na Escola” e “Descolonizar o Currículo para Promover Educação Antirracista e Valorização das Culturas Negras e Indígenas”, minicurso sobre “Identidade e Diversidade Cultural na Sala de Aula”, além de oficina de Beleza Negra e exibição de filmes. O Encontro será realizado na Superintendência de Ensino Fundamental da Seduce.

Estudantes representarão Goiás em concurso de Economia
O Câmpus Itumbiara da Universidade Estadual de Goiás (UEG) conquistou o título de campeão goiano da regional da 7ª Gincana Nacional de Economia, promovida pelos Conselhos Regional e Federal de Economia (Corecon/Confecon).  A competição, realizada dia 20 de maio, na Faculdade Alves Faria (Alfa), definiu os representantes de Goiás na grande etapa nacional. Além da UEG, a gincana envolveu ainda a instituição que sediou o evento, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás  e Universidade Federal de Goiás. Cada uma enviou até três duplas, e coube ao câmpus Itumbiara o envio dos representantes da UEG, dos quais saiu a dupla campeão: Fellipe Fernando Martins, do 3º período, e Cedric Christian Dugué de Abreu Júnior, do 5º Período. Na grande final, eles venceram os concorrentes da PUC. Outra dupla da UEG ainda levou o quarto lugar, com Helder Santos Gomes e João Victor Gonçalves da Silva, ambos do 4º ano.

Sisu está com inscrições abertas para processo seletivo   
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições, dia 29 de maio , para o processo seletivo do segundo semestre deste ano. Pelo Sisu, os estudantes concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado zero na redação do Enem. O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nesta data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.

Faculdade da PM inicia primeiro processo seletivo
A Faculdade da Polícia Militar (FPM), instituição privada mantida pela Fundação Tiradentes, realizará o primeiro processo seletivo em junho. Inspirada no modelo militar de ensino e em instituições federais ligadas às forças armadas, tem em sua essência a busca por formar profissionais de qualidade técnica, acadêmica e científica, além de éticos, inovadores e comprometidos com o processo de transformação social. Para esse primeiro processo seletivo estarão abertas 160 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, voltado apenas aos profissionais da carreira de segurança pública. O período de inscrição, no valor de R$ 50, vai de 1 a 20 de junho pelo site www.faculdadepm.edu.br. A prova será realizada no dia 25 de junho, no colégio da Polícia Militar de Goiás Polivalente Modelo Vasco dos Reis, mesmo local onde funcionará a FPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here