Cineteatro São Joaquim reabre suas portas

0
722

Casa e berço de inúmeras manifestações artísticas na cidade de Goiás, passando do teatro à dança, da música ao cinema, o Cineteatro São Joaquim reabre suas portas para voltar a receber a maior riqueza de seus moradores: a cultura. Depois de passar por uma grande obra de requalificação, realizada com investimentos de R$ 10,09 milhões do PAC Cidades Históricas, o principal equipamento cultural da antiga capital de Goiás foi reaberto na sexta-feira, dia 2 de junho.

A inauguração do Cine Teatro foi realizada junto ao lançamento do Fica 2017, e com uma apresentação do artista goiano Marcus Biancardini.

Requalificação e renovação
Apesar de consolidado como espaço de referência em Goiás, o edifício do Cineteatro estava em estado precário, além de equipamentos e instalações que não atendiam à demanda dos eventos culturais que eram sediados ali. Executada pela Prefeitura de Goiás com recursos do Governo Federal, a obra de requalificação foi iniciada em julho de 2015 e teve, entre seus desafios, a busca por uma solução arquitetônica que melhor contextualizasse o edifício em relação a seu entorno. Além disso, a ação atendeu às condições de acessibilidade universal e reequipou o Cineteatro com novos sistemas de cênica, luminotécnica, acústica, projeção, refrigeração, prevenção de incêndio, subestação de energia e gerador, além de ampliação do backstage, área técnica, camarins e administração.
A expectativa é de que Cineteatro se consolide agora como o principal equipamento cultural do interior do estado de Goiás, dinamizando a vida cultural da cidade e atraindo desenvolvimento econômico e social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here