Escolas podem participar da V Mostra de Projetos de Educação para o Trânsito

0
275

Escolas da rede municipal de Goiânia tem até o próximo dia 30 de junho para se inscreverem na V Mostra de Projetos de Educação para o Trânsito, promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A previsão é que a mostra seja realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville. A proposta é que os alunos e professores promovam projetos de audiovisual com o tema trânsito. O objetivo é incentivar o bom comportamento e a conscientização da comunidade. As instituições devem entregar a ficha técnica do vídeo produzido até o dia 25 de agosto no Departamento de Educação para o Trânsito da SMT. O vídeo deverá ser entregue em DVD com suas respectivas especificações impressas.

Dia 16 é a última data para renovação do Fies
O prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies),  foi adiado para o dia 16 de junho. Cerca de 1,28 milhão de estudantes devem realizar o aditamento neste semestre. Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, autarquia vinculada ao Ministério da Educação, o prazo foi prorrogado “para que nenhum estudante seja prejudicado”.
O aditamento dever ser feito no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies.

UEG promove II Encontro de Mulheres Rurais   
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) promove o II Encontro das Mulheres Rurais no próximo dia 8 de junho, durante a realização do Agro Centro-Oeste Familiar 2017. A professora Divina Aparecida Leonel, assessora executiva da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PrG|UEG) e docente do Mestrado do Câmpus Anápolis, será responsável por conduzir as discussões, juntamente com a professora Paula Chagas, assessora de Programas e Projetos da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PrE) e docente do Câmpus Morrinhos.

P2-jogosSeduce conclui primeira  fase regional dos Jogos Estudantis
Cerca de mil estudantes-atletas participaram da primeira etapa da fase regional dos Jogos Estudantis de Goiás 2017. A competição reuniu alunos na faixa etária de 12 a 17 anos e foi realizada no município de Goianésia entre os dias 25 e 28 de maio. Promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da Superintendência de Desporto Educacional e da Subsecretaria Regional de Goianésia, a competição alcançou seus objetivos e total aprovação dos participantes e comunidade local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here