Mutirão estreia com muitas obras, atendimentos e serviços à comunidade

0
641
O prefeito Iris vistoriou obras, participou do plantio de mudas e conversou com populares

População também participou de atividades educativas e culturais. Expectativa é que passem mais de 50 mil pessoas pelo local

Milhares de pessoas visitaram no sábado, na Região Norte da capital, o primeiro dia da 1ª edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Vários atendimentos gratuitos foram disponibilizados para a população nas áreas da saúde, cuidados com a beleza, orientação jurídica, emissão de documentos, atividades educativas, esportivas e de lazer, além de apresentações artísticas e culturais. A estrutura do evento foi montada na avenida Eurico Viana, divisa entre setores Mansões Goianas e Parque das Flores em tendas climatizadas e estandes das principais secretarias e parceiros do evento. A abertura foi feita pelo prefeito Iris Rezende, secretários, vereadores e populares.

No estande da Secretaria Municipal de Saúde, quem visitou o Mutirão conheceu o “trailler da Saúde”, que realizou testes oftalmológicos (em parceria com o Lions Clube), exames de triagem para doenças crônicas, como a medição do nível de colesterol, tipagem sanguínea, índice de massa corpórea (IMC), exames de eletrocardiograma e outros. Mas  a grande novidade foi a distribuição e aplicação da vacina contra influenza em todos que passaram pelo Mutirão e procuraram o serviço.

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) ofereceu mais de 2,5 mil mudas de árvores. A realização de oficinas de educação ambiental, registros de denúncias, consultas e andamentos de processos, orientações sobre licenciamento e fiscalização também chamou atenção de quem visitou o local.

Na Comurg, além dos serviços de limpeza que foram realizados em toda Região Norte e por meio do projeto Mulheres que Transformam Lixo em Lucros, servidoras da companhia levaram até o Mutirão os produtos artesanais feitos a partir de matérias recicláveis encontrados no lixo. As crianças aproveitaram para ser divertirem nos  brinquedos e da cama elástica. No palco do Sesc muitas apresentações culturais e um grande número de pessoas participando do karaokê.

A prefeitura ofereceu atendimentos em praticamente todas as áreas da administração municipal. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) esteve presente com o Programa Anjos da Guarda, um projeto lúdico que conta com a participação de crianças e adolescentes. Procon marcou presença orientando sobre os direitos dos consumidores e recebendo denúncias, A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) trabalhando com obras, serviços e atividades esportivas e educacionais. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) realizaram serviços como manutenção de bocas de lobo e asfáltica, por meio da Operação Tapa-Buracos, recuperação de meios-fios, troca de lâmpadas. Já a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) preparou uma série de atividades culturais e um estande que emite documentos como Carteiras de Identidade, Carteiras de Estudante, ID Jovem e Carteiras de Passe Livre para pessoas com deficiência. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou inscrições para o casamento comunitário da Prefeitura de Goiânia, que está marcado para ser celebrado em dezembro deste ano.

Além de vistoria de obras de recapeamento de asfalto, limpeza de boca de lobo e outros, o prefeito Iris Rezende participou do plantio de 100 mudas no Parque Itália. Ele também participou da entrega de kits Ginástica e da inauguração de uma Praça na Av. Nerópolis no Jardim Balneário Meia Ponte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here