TCM realiza em Trindade 6º Encontro Técnico Regional

0
547

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realiza, dia 6 em Trindade, o seu sexto e último Encontro Técnico Regional de 2017. Já foram realizados Encontros em Santa Helena, Ipameri, Ceres, Pirenópolis e Jussara, sempre com elevado nível de representatividade dos respectivos municípios que compõem as regiões de atuação do Tribunal.
Os Encontros Técnicos fazem parte do conjunto de ações orientadoras e educativas do TCM, de forma descentralizada, que visam capacitar os gestores para uma administração pública cada vez mais técnica, ética e eficiente.
Essa iniciativa oportuniza um maior diálogo do Tribunal com os municípios. Atento às suas responsabilidades constitucionais de fiscalizar e controlar as contas municipais, o TCM prioriza, também, o investimento na capacitação dos prefeitos, vereadores e demais gestores municipais e se coloca de portas abertas para esclarecer dúvidas dos jurisdicionados. “Sanar um problema no nascedouro é evitar o desperdício de tempo e o custo de um processo e suas consequências para a sociedade”, diz o presidente Joaquim de Castro.
O Encontro Técnico Regional de Trindade, cidade-sede da 1ª Região, que tem como conselheiro-diretor Daniel Goulart, é coordenado pela Escola de Contas do Tribunal. Os trabalhos estarão sob o comando do presidente do TCM, conselheiro Joaquim de Castro, e serão realizados das 8h às 17h30, no Cine Teatro Aphonsiano (avenida Manoel Monteiro, n° 55, Bairro Santuário).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here