Goiana procura por filho desaparecido em Rondônia

0
676
Maycon Castro de Paula desapareceu em São Miguel de Guaropé, município de Rondônia

Adolescente de 18 anos desapareceu há quase três meses. Nesse tempo, mãe contou com o apoio de amigos e familiares para viajar ao Estado em busca de informações do filho

Yago Sales

Patrícia Castro, 39 anos, não imaginava que protagonizaria um drama que, se roteirizado e dirigido, emocionaria expectadores em salas de cinemas. Ela é de Formosa, Goiás, no entorno do Distrito Federal, mas está com o coração aprisionado a 2.137 quilômetros distância de sua casa. É que seu filho, Maycon Castro de Paula, 18, desapareceu no último dia 29 de abril, em São Miguel de Guaropé, município de Rondônia.
A polícia local faltou entregar a Patrícia um distintivo. “Investigue”, sugeriu um delegado. “Quem sumiu com seu filho pode contar mais pra você, mais fácil do que para a polícia”. A missão a obrigou fazer o percurso do filho, em busca de pistas, em duas viagens que realizou este ano com ajuda de amigos, comerciantes e políticos de Formosa.
Maycon, segundo testemunhas, esperava pela namorada em frente a uma lanchonete. O jovem pegou a moto de um colega emprestada e nunca mais foi visto. Nas duas idas à região, Patrícia conseguiu apenas algumas informações desencontradas. Notícias dadas por aqueles que viram o rapaz pela última vez antes de Maycon receber uma ligação e simplesmente desaparecer.
Para a reportagem, o delegado Mario Henrique, que investiga o caso, contou que trabalha com várias linhas de investigação. “Levantamos o perfil dos amigos da vítima, procuramos ligações, mas ainda não encontramos”, explicou o policial.
“Eu falava com meu filho todo dia. No dia 1º de maio, eu conversei com ele e ele me respondeu, dizendo que estava tudo bem”.
Por trás da mensagem, contudo, estava a namorada de Maycon, como ela mesmo revelaria a Patrícia dias depois. “Ela me disse que havia se passado pelo meu filho, no dia anterior, e respondido às mensagens porque ficou com medo de me contar que o Maycon havia sumido no dia 29”, explica a mãe. A polícia não vê ligação da jovem com o desaparecimento do namorado.
A história do goiano endossa as estatística de desaparecidos. Anualmente, pelo menos 250 mil pessoas desaparecem no país. Mas Patrícia não aceita deixar o desaparecimento de seu filho cair no esquecimento. Por isso, usa as redes sociais diariamente para pedir ajuda às autoridades para que possa encontrar algum paradeiro do rapaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here