Em Israel, Gustavo busca tecnologias para aplicar no município

0
494
Prefeito Gustavo Mendanha busca tecnologias e inovações para Aparecida de Goiânia

O principal objetivo da agenda do prefeito Gustavo Mendanha, que está e
Em missão oficial em Israel desde o início da semana passada, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, tem buscado projetos e ferramentas tecnológicas que possam ser implementados no município goiano.
“Esta experiência em Israel tem sido muito importante. A possibilidade de levar novas empresas e investidores para Aparecida de Goiânia me deixa muito entusiasmado. Nós precisamos colocar Aparecida em um novo patamar, e acelerar, ainda mais, seu desenvolvimento econômico e tecnológico”, comentou o prefeito, durante a viagem.
“Quero que Aparecida continue brilhando como uma cidade importante para o Estado e o País, que continue a crescer da forma como tem crescido. Que seja uma cidade conectada ao mundo. Por isso estou aqui, atrás de boas experiências”, acrescenta.
Na sexta-feira, 15, com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Cleomar Rocha, Gustavo esteve na empresa israelense Jugano Brigther, que desenvolve diversos produtos utilizados em iluminação pública e no combate à criminalidade. A Jugano tem fábricas em seis países de três diferentes continentes, com foco na produção de luminárias do tipo “LED Inteligente”.
A tecnologia empregada pela Jugano faz com que as luminárias funcionem como um computador, capaz de receber vários aplicativos como, por exemplo, câmeras de segurança, wi-fi, detector de sons, entre muitos outros. A partir do encontro, Gustavo começa a avaliar, inclusive, a possibilidade de adoção de Parcerias Público Privadas (PPP) para viabilizar futuros projetos direcionados à modernização da iluminação pública em Aparecida.
Durante a viagem, o prefeito e o secretário também foram recebidos por diretores da empresa Elbit System, uma das maiores empresas de tecnologia e segurança do mundo. A Elbit System é referência quando se discute soluções e propostas para “Cidades Inteligentes”.
O projeto de Cidade Inteligente, segundo Cleomar Rocha, deve sair do papel e se tornar realidade em Aparecida já na gestão de Gustavo, e tem como principal exemplo a cidade de Maldonado, no Uruguai.
“Para o nosso caso, a empresa pretende apresentar uma proposta mais específica, atendendo às perspectivas do projeto de ‘Cidade Segura’, um dos programas que Aparecida desenvolve para conquistar o reconhecimento de ‘Cidade Inteligente’”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here