Alunos da rede estadual de Goiás se destacam em concurso de redação

0
495

A estudante Patrícia Lauane Soares Toledo, do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho, de Goianésia, conquistou o primeiro lugar na 11ª edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos. Além de Patrícia, outros oito estudantes da rede pública estadual ficaram entre os 10 melhores no concurso promovido pela Fundação Jalles Machado em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás. Cinco deles estudam no Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho. Este ano os alunos foram desafiados a falar sobre a contribuição de cada um no combate à corrupção. Por ter sido escolhida como a autora do melhor texto, Patrícia recebeu como prêmio uma bolsa de estudos no valor de R$25 mil e ainda garantiu a seu professor, Wilks Ley Rodrigues, um notebook como premiação.

Inscrições abertas para o certame ‘Paz na Escola. Eu curto’    
A partir do dia 1º de outubro, as inscrições para o concurso ‘Paz na Escola. Eu curto!’ estão abertas. O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Goiás, por meio do Centro de Apoio Organizacional da Educação, e tem como objetivo premiar 12 escolas públicas de todo o Estado, conforme apresentação de projetos de infraestrutura e pedagógicos, para implantação de sala multifuncional ou laboratório de informática. Para participar, as escolas interessadas devem acessar o site do Ministério Público e enviar, conforme edital, toda a documentação exigida e o projeto que deseja submeter à disputa. As inscrições são gratuitas e vão de 1º a 17 de outubro.

MEC autoriza criação de 127 cursos superiores
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, autorizou o funcionamento de mais 127 cursos superiores em instituição privadas.Foram criados cursos na área de saúde, como farmácia, fisioterapia, radiologia e odontologia. Foram autorizados também cursos de ciências contábeis, engenharia mecânica, veterinária, engenharia química, gestão ambiental, agronomia, pedagogia, redes de computadores e outros.

Canto da Primavera comemora chegada à maioridade   
O governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, e a secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, deram início à 18ª edição do Canto da Primavera comemorando a chegada da Mostra de Música de Pirenópolis à maioridade e os frutos do evento, no último dia 27. A solenidade de abertura foi realizada no Cine Pirineus e contou com a participação da Phoenix, banda centenária formada em Pirenópolis, que abriu as atividades da noite, e dos músicos Ricardo Leão, Lui Correa e Alex Fonseca. A 18ª edição da Mostra de Música de Pirenópolis contará com oito shows nacionais, 30 apresentações de artistas locais e ainda oficinas voltadas ao aprendizado e aperfeiçoamento na música. Toda a programação é aberta à comunidade e a entrada é gratuita.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here