Circuito de Palestras Sebrae

0
1471

Daniela Martins – bazar@tribunadoplanalto.com.br

Nesta terça-feira, 3, tem a edição especial do Circuito de Palestras Sebrae! Para marcar o Mês da Micro e Pequena Empresa, os tubarões do Shark Tank Brasil – Robson Shiba (China in Box), Cris Arcangeli (Phytoervas, Êh Cosméticos e Beauty In) e Camila Farani (empreendedora e investidora há mais de 18 anos) – fazem um encontro importantíssimo no Centro de Convenções Goiânia. O evento é gratuito e as inscrições são antecipadas pelo site www.sebraego.com.br ou 0800 570 0800. Leve 2 kg de alimentos não perecíveis e participe!

17ª Goiânia Mostra Curtas
A 17ª edição da Goiânia Mostra Curtas começa nesta terça,  3, com cerimônia de abertura às 20h, no Teatro Goiânia, com pocket show da cantora Ava Rocha e homenagem à atriz paraense Dira Paes, por sua contribuição ao cinema brasileiro, em 32 anos de carreira.  O encerramento será no dia 8, com celebração ao conjunto da obra do cineasta indigenista Vincent Carelli. Neste ano, a Curta Mostra Especial tem como eixo temático Os Índios e o Cinema. Um panorama da mais recente produção audiovisual indígena será exibido, com doze filmes de sete Estados. A programação é completada com as mostras Brasil, Goiás e Animação, sessões exclusivas para crianças, workshops, palestras e lançamentos literários. As atividades são gratuitas e podem ser conferidas em goianiamostracurtas.com.br

Uma noite dessas
Em comemoração aos seus 30 anos de carreira, a atriz Deborah Secco foi presenteada com o espetáculo Uma Noite Dessas. Ela está em turnê pelo país e a apresentação em Goiânia será nos dias 7, às 21h, e 8, às 18h, no teatro Madre Esperança Garrido. A peça foi escrita por Hamilton Vaz Pereira e durante o espetáculo, Deborah interpreta a história de uma atriz receosa em aceitar o papel em um musical que retrata as mulheres ao longo dos anos. Para tanto, interpreta mulheres desde a Grécia antiga até chegar ao padrão contemporâneo. Ingressos: R$ 90. Mais informações: (62) 4141-2270

Dona Hermínia em Goiânia
O ator e humorista Paulo Gustavo traz para Goiânia a remontagem do espetáculo Minha Mãe É Uma Peça, no Teatro do Centro de Convenções da PUC, dia 7, às 21h30 (sessão extra). A reestreia do espetáculo, onze anos depois de apresentado pela primeira vez, comemora a brilhante trajetória de Dona Hermínia, personagem que conquistou o país e que já levou mais de dois milhões de espectadores aos teatros e 15 milhões aos cinemas, com os filmes Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2.  Paulo Gustavo consegue eletrizar o público com a personagem que ele mesmo criou na peça que aborda de maneira sensível as relações familiares. Ingressos a partir de R$ 60. Mais informações: (62) 3946-1067.

Tráfico de mulheres em debate
O 6º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher (projeto Semeando a Paz), promovido por professoras universitária, que reúne também a campanha Não Vai Ter Psiu!, idealizada pela presidência da Câmara de Goiânia, será realizado nesta quinta-feira, 5, às 18h30, no auditório da área 2 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), em alusão ao Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, celebrado em 23 de setembro.
Nesta sexta edição, haverá exibição de vídeos  e debates sobre o tema Desafios e Possibilidades no Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres. A doutora em sociologia Aline Tereza Borghi será a mediadora das discussões, que contarão com a participação de vários especialistas. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Primavera branca de susto e roxa de dor
Este é o título da exposição de telas que o artista plástico e jornalista Eduardo Jordão promove no hall de entrada da Câmara de Goiânia, de 2 a 6 de outubro. A vernissage de abertura será dia 3 de outubro, às 10h. O tema da exposição, segundo o artista, é uma referência ao estado lastimável que a primavera, a alegre estação, encontra na chegada ao planeta. “A primavera chega assustada ao sentir o estrago do fogo, a secura do ar, o calor que sufoca, evaporando rios, ameaçando de extinção a flora, os homens e os animais”, explica Eduardo Jordão. “Mas a primavera teima em brotar, proporcionando-nos o espetáculo das flores dos ipês, explodindo em cores por toda a cidade”.

Drauzio no Encontro Empreendedores do Leite
O médico Drauzio Varella ministra a palestra Leite é Saúde durante o 2º Encontro Estadual dos Empreendedores do Leite, no dia 5, às 9h30, no Centro de Convenções da PUC. No mesmo dia, a gestora de Projetos da campanha #Bebamaisleite, Ana Paula Menegatti, fala sobre os benefícios e a reputação do leite.
Este 2º Encontro, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e o Sebrae-GO, é voltado para produtores, empreendedores, profissionais, técnicos, estudantes e demais pessoas ligadas à cadeia leiteira. Dia 4 será a primeira parte do evento, mais técnica, na sede da Faeg (Rua 87, 662, setor Sul). O objetivo é debater a rotina de quem empreende e movimenta o setor de pecuária leiteira no estado. Mais informações: sistemafaeg.com.br

Dia das Crianças
Para celebrar o Dia das Crianças, o Shopping Cerrado traz uma atração especial: a Arena Nickelodeon. Voltado para crianças de 3 a 10 anos, o espaço tem três ambientes com diversos temas e atividades relacionadas ao canal infantil. A atração tem entrada gratuita e vai até 30 de outubro, funcionando de segunda-feira a sábado, das 15h às 20h40, e aos domingos e feriados, das 14 às 19h40, na Praça de Eventos. O Shopping Cerrado (Av. Anhanguera, Setor Aeroviário) oferece estacionamento gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here