Educação no trânsito começa na infância

0
444
Estudantes recebem orientações da SMT, para que saibam ensinar pais e amigos

Com o incentivo da Semana Nacional do Trânsito, alunos continuam aprendendo sobre sinalizações

Fabiola Rodrigues

Desde a Semana Nacional do Trânsito que é comemorada entre os dias e 18 a 25 de setembro, a Escola Evangelina Pereira da Costa, localizada na Chácaras de Recreio São Joaquim, em Goiânia,  tem desenvolvido no espaço escolar ações para conscientizar às crianças sobre cuidados com o trânsito com a ajuda dos servidores da Secretaria Muncipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). A iniciativa tem por objetivo contribuir na construção de valores, com o respeito ao próximo, para proteção da vida.
Na escola as orientações sobre educação no trânsito iniciam na Educação Infantil e se estende pelo Ensino Fundamental. No dia, a dia da instituição algumas crianças são selecionadas para serem amigas do trânsito. Esses estudantes estão exercendo funções de orientarem os colegas quanto à travessia nas ruas, que inclusive colaboram para evitar riscos de acidentes. Isso vem acontecendo durante o período de recreio.
A partir destes incentivos as crianças são orientadas a ter um comportamento adequado em relação à segurança necessária nas vias públicas, tanto na condição de pedestres quanto a de passageiros.
Este trabalho de incentivo para educação no trânsito não se limita apenas em ensinar regras de circulação, mas contribui para formar cidadãos responsáveis, autônomos e comprometidos com a preservação da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here