Parcerias do audiovisual são debatidas em encontro na Biblioteca Pio Vargas

0
1288

A Biblioteca Estadual Pio Vargas recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19/10, das 9 às 13 horas, um encontro de realizadores audiovisuais e dirigentes de instituições de cinema, TV Comunitária e Web TV Universitária, para discutir parcerias que fortaleçam o setor do audiovisual entre Brasil (Goiás) e Cuba (San Pablo de Yao/Havana).

O encontro na Biblioteca faz parte da programação da Manifesto – Mostra de Cinema Político, projeto realizado pela Balaio Produções Culturais e Vitrines Filmes, com patrocínio do Fundo de Arte e Cultura, gerenciado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). A mostra teve início no dia 16/10 e segue até dia 21, com exibição de filmes gratuitos no Cine Cultura. A Biblioteca Pio Vargas e o Cine Cultura funcionam no prédio do Centro Cultural Marieta Telles Machado, na Praça Cívica e são unidades da Seduce.

O encontro visa promover a troca de experiência entre os participantes, bem como proporcionar o intercâmbio de conteúdo entre os dois países por meio da parceria entre TV Magnifica (Web TV da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Goiás – UFG), e a TV Serrana, articulando assim debates e formação entre as instituições particulares para estimular a produção audiovisual e a integração regional. Outra meta do encontro é criar redes de exibição alternativa para dar visibilidade aos realizadores audiovisuais independentes e comunitários de outros territórios criativos da América Latina.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here