Prefeitura de Goiânia participa da Semana do Lixo Zero

0
1069

Ação faz parte das comemorações dos 84 anos da Capital


Da Redação

Em comemoração aos 84 anos de Goiânia, a Prefeitura Municipal participa de 20 a 29 de outubro da Semana do Lixo Zero 2017, para criar plataformas de comunicação que mobilizem a população sobre a importância de reciclar e reduzir o lixo que é produzido.

A cerimônia de abertura será nesta sexta-feira, 20, às 8h, na sede do Sindicato dos Condomínios e Imobiliários de Goiás (Secovi), na Avenida Fued José Sebba, esquina com Rua 32, Qd. A22 – Lt. 22/24 no Jardim Goiás.

No evento, será lançada a Campanha 240 horas Resíduo Zero, exposição de arte com materiais recicláveis e ciclo de debates sobre compostagem, coleta seletiva, reciclagem e inovação tecnológica.

As ações incluem cursos, palestras e oficinas sobre atividades educativas relacionadas à gestão do lixo, consumo consciente e visão da responsabilidade compartilhada sobre a produção e destinação adequada do lixo.

No Museu de Arte de Goiânia (MAG) será realizada a exposição fotográfica Goiânia 84 anos, onde serão expostas fotografias antigas da Capital, das 19h às 20h e poderão ser vistas até o dia 31 de outubro e a entrada é gratuita.

A Semana Lixo Zero tem como objetivo empoderar e trazer soluções para que a meta Lixo Zero seja alcançada. A última edição ocorreu em 2014 e abrangeu 2 países, 4 estados e 11 cidades participantes, com cerca de 400 eventos e a participação mais de 22 mil pessoas.

A mobilização do maior número possível de organizações e conscientização da comunidade a se tornar Lixo Zero é o ponto principal. No site do evento, ainda é possível fazer inscrição como pessoa física, empresa, universidade, escola.

Mais informações pelo endereço eletrônico: http://semanalixozero.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here