Prefeito Iris Rezende participa da abertura do Workshop ‘O Futuro da Minha Cidade’

0
368
Evento é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o Sesi Nacional e patrocínio da Caixa Econômica Federal

O prefeito Iris Rezende participa na manhã desta terça-feira, 31, da abertura do Workshop Técnico “O Futuro da Minha Cidade”, evento realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF). O encontro ocorre no auditório do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), em Goiânia.

De acordo com José Carlos Martins, presidente da CBIC, esse projeto dá voz ao cidadão, estimulando que cada um assuma o compromisso de pensar sua cidade e atuar para que as melhores práticas sejam adotadas, em benefício da coletividade. “O Futuro da Minha Cidade demonstra que o cidadão sabe o que é melhor para a cidade em que vive e está disponível para apoiar e fiscalizar o poder público, de forma a induzir e fiscalizar a execução das melhores iniciativas”, assegura.

Em seu discurso, o prefeito Iris Rezende enalteceu a parceria estabelecida entre o município de Goiânia e o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), que em apenas dez meses já produziu uma série de projetos para a cidade. “Estou feliz em ver todo esse envolvimento dessas instituições, pois era inconformado com a indiferença das entidades de classe com os problemas sociais, mas o Codese mostra essa mudança de comportamento nesse novo momento do país”, pontuou.

Para o presidente do Codese, Euclides Siqueira Barbo, a sociedade começa a perceber que não pode esperar que o poder público assuma sozinho a responsabilidade pela condução de um futuro que, na verdade, pertence a todos. “O engajamento dos cidadãos nos assuntos das cidades, discutindo e apresentando soluções, é fundamental para auxiliar o poder público na construção de metas que possibilitem o alcance de um futuro melhor para todos”, avalia.

Uma das metas do projeto “O Futuro da Minha Cidade”, colocadas pela população goianiense, é elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade da 45ª posição para a 10ª no Brasil. O Codese criou 11 câmaras técnicas, alinhadas com a vocação econômica da cidade: Vestuário e Moda; Turismo de Negócios; Polo Educacional; Polo Tecnológico; Logística e Distribuição; Negócios Agropecuários; Saúde; Desenvolvimento Urbano; Melhoria da Gestão Pública (Desburocratização), Goiânia Social e Segurança.

Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo, com informações da imprensa/CBIC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here