Ídolo do vôlei, Giba firma parceria com Seduce para desenvolver projeto social

0
424
O atleta Giba foi recebido pela secretária Raquel Teixeira, em audiência para apresentar projeto social e esportivo. Foto: divulgação Seduce

Referência quando o assunto é vôlei, o ex-atleta da seleção brasileira Giba esteve em Goiânia no início da semana para uma série de compromissos. Entre eles, reuniu-se com a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), Raquel Teixeira, para apresentar o projeto social Gibinha Vôlei, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva e combater a obesidade infantil. A ação foi bem recebida pela titular da pasta que, além de firmar a parceria, manifestou interesse que ela já se inicie a partir do ano vem.

Ouro olímpico pela seleção em Atenas (2004) e três vezes campeão mundial, Giba anunciou aposentadoria há cerca de três anos. Mas, de certa forma, nunca deixou as quadras. No mesmo período, começou a desenvolver o projeto social envolvendo o vôlei e que atualmente já é realidade em Araucária (PR) e Matão (SP). “Fui tão agraciado durante a minha carreira, e o Brasil torceu tanto por mim, que agora está na hora de retribuir um pouco. Foi isso que me motivou a criar o projeto para ajudar as crianças”, disse.

Goiás será o terceiro Estado a receber a iniciativa. O Gibinha Vôlei contemplará alunos entre seis e 15 anos de idade. O próprio Giba vai participar das capacitações aos professores que vão tocar o projeto. Mais que a prática de esporte, a iniciativa prevê ensinamentos sobre alimentação saudável e envolve os pais dos alunos. Além de toda a ação social, o campeão olímpico também acha que é uma oportunidade a mais de descobrir novos talentos. “A ideia principal não é essa, mas a gente sabe muito bem que sempre pode surgir um atleta ou outro”.

Raquel Teixeira elogiou a iniciativa do ex-atleta de vôlei e se disse ansiosa por ver o projeto entrando em ação nas escolas estaduais. “Meu respeito e minha admiração por esse projeto. Aqui em Goiás temos uma situação muito favorável para colocar essa ação em prática já que, em 2015, o governador unificou Educação, Cultura e Esporte. Além disso, temos a estrutura do Centro de Excelência do Esporte, que está à disposição”, comentou a secretária.

Além de Giba e da titular da Seduce, participaram da audiência o superintendente de Desporto Educacional, Maurício Roriz, e o técnico do Monte Cristo, Paulo Martins.

Mais agenda

Giba também foi recebido pelo governador de Goiás, Marconi Perillo. “Ele é um orgulho, uma referência e um símbolo do esporte brasileiro”, disse Marconi. O governador também citou a importância do Monte Cristo, time goiano de vôlei que recebe o incentivo do Pró-Esporte, benefício concedido pelo Governo de Goiás por meio da Seduce.

Ainda na terça-feira, 6/11, Giba visitou a Arena Monte Cristo, onde teve contato com atletas goianos que representam a nova geração do vôlei. Liderado por Paulo Martins, o time principal disputa a Superliga B e também realiza um projeto social por meio do esporte.

Assessoria de Comunicação da Seduce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here