Atletas goianos disputam Jogos Escolares em Brasília

0
453
Os goianos competem em 13 modalidades individuais e coletivas

A delegação goiana que vai representar, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o Estado na etapa nacional dos Jogos Escolares, disputada em Brasília, entre os dias 16 e 25, em Brasília (DF) é composta por 175 membros, entre atletas e comissão técnica.

Os goianos competem em 13 modalidades individuais e coletivas. São elas: atletismo, handebol, badminton, basquete, ciclismo, futsal, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei.

Uma judoca e um nadador estão entre os destaques do grupo. Maria Fernanda Dias Lizardo Guilherme, 15 anos, vai competir na categoria meio médio (até 63 kg) do judô. Nas piscinas, um dos destaques goianos será Iovane Rodrigues Oliveira Júnior, de 16 anos.

Os dois atletas são beneficiados pelos programas de fomento do Governo de Goiás, coordenados pela Seduce, Pró-Atleta e Pró-Esporte. Iovane disputou esta mesma competição em 2016, o que lhe rendeu a classificação para o mundial de natação, em Budapeste, na Hungria. Ele ficou em 4º lugar na competição.

“Vou dar o meu melhor, fazer de tudo para conseguir uma medalha para o Estado de Goiás nessa competição que é muito importante para mim. Também vou torcer bastante para os meus colegas”, prometeu Iovane. O nadador compete nas categorias 200m medley, 100m peito, 50m peito e nos revezamentos.

Medalha

Também beneficiária dos dois programas de fomento ao esporte do Governo de Goiás, Maria Fernanda tem objetivos claros na competição. “Eu quero fazer o melhor e medalhar. É isso que espero dos Jogos”, afirma a judoca.

Esta é a fase II da competição que teve sua primeira etapa realizada em Curitiba (PR), em setembro. Agora competem os atletas com idade entre 15 e 17 anos. Nesta fase, viajaram 172 pessoas, sendo 148 atletas.

Assessoria de Imprensa Seduce

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here