Secretaria de Direitos Humanos realiza exposição em homenagem ao mês da Consciência Negra

0
168
A exposição integra um conjunto de apresentações e ações com a finalidade de discutir, combater e superar o racismo que excluiu a população negra de Goiânia e de todo o país

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Superintendência de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, promove durante todo o mês de novembro uma exposição de objetos que retratam o acervo de importantes grupos da Matriz Africana em Goiás.

Fazem parte da exposição, objetos, fotografias, vestimentas, acessórios, instrumentos musicais, livros e revistas, além de peças da renomada artesã Lara Leal, conhecida por sua luta na superação do racismo em Goiás e no Brasil.

O secretário Filemon Pereira lembra que a exposição e todas as ações da pasta, reforçam o compromisso da gestão em defesa dos direitos de cada cidadão e cidadã goianiense. “Desde o primeiro dia à frente da secretaria, busquei ouvir, dialogar e respeitar todas as diferenças”.

A mostra vai até 10 de dezembro e está disponível para visitação das 8 às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, situada na Rua 99, n°66, no Setor Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here