Prefeitura de Goiânia reforça Operação Tapa-Buracos

0
142
Mais de 195 mil pontos receberam massa asfáltica desde o início de 2017

A Prefeitura de Goiânia executa diariamente ações para a conservação do pavimento asfáltico da capital e, dentre elas, está a Operação Tapa-Buracos, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e intensificada no período chuvoso.

Nos primeiros dez meses de 2017, mais de 195 mil buracos foram tapados na capital, resultando na manutenção de mais de 112 mil metros quadrados de ruas e avenidas em todas as regiões da cidade.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Fernando Cozzetti, os serviços e obras executados na malha viária têm o objetivo de garantir uma trafegabilidade confortável. “Durante o período chuvoso ampliamos as ações de manutenção e estamos nos empenhando para a aprovação de recursos para o recapeamento asfáltico em mais de 100 bairros da capital.”

Durante o período de estiagem, a Operação contava com dez caminhões, 80 servidores e 80 toneladas de massa asfáltica diariamente. Agora, com o reforço, serão até 15 caminhões, transportando cerca de dez toneladas de massa asfáltica.

Ao todo, 120 servidores, 15 caminhões e 150 toneladas de massa asfáltica serão empregados diariamente na Operação Tapa-Buracos.

O material utilizado é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente, um composto de areia, brita e cimento asfáltico) de qualidade superior entre os pavimentos, com maior durabilidade do que o asfalto “à frio”.

O cidadão pode solicitar o serviço por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) da Seinfra, nos telefones 3524-8363 ou 3524-8373.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here