Maitê Proença em ‘A esposa Ideal’

0
3479
A atriz Maitê Proença se apresenta em Goiânia com a peça 'A Esposa Ideal', no teatro Madre Esperança Garrido / Foto: Pedro Dias

A atriz Maitê Proença se apresenta em Goiânia com a peça ‘A Esposa Ideal’, no teatro Madre Esperança Garrido no próximo sábado, 2, às 21h, e no domingo, 3, às 18h, com apoio da Cultura do Riso. A personagem de Maitê é baseada no conto ‘A Esposa de Bath’, dos Contos da Cantuária de Geoffrey Chaucer, uma das figuras basilares da literatura ocidental, precursora de Shakespeare e do indivíduo moderno.

À beira de uma estrada, em plena Inglaterra medieval, uma mulher de vasta experiência e de ardorosa oratória conta a história de sua vida, ao mesmo tempo inusitada e exemplar, universal e única: seus amores incansáveis, seus rigorosos rancores, suas paixões e vinganças, sua peregrinação à Terra Santa, suas traições e sua grandeza, seu conhecimento profundo do pecado, da salvação e do espírito humano. Sua odisseia pessoal é entremeada com o relato fantástico de uma época imaginária: o mundo das lendas do Rei Artur, quando seres feéricos andavam pela Terra disfarçados em forma humana. Chega aos palcos brasileiros pela primeira vez, em uma tradução que resgata a eloquência popular de sua fala: a alma pulsante da Idade Média volta à vida em versos inspirados no cancioneiro popular e na poesia oral do interior do Brasil.

Publicados pela primeira vez em 1475, os Contos da Cantuária de Geoffrey Chaucer são a obra fundadora da literatura inglesa. Assim como Dante, Cervantes e Camões, os Contos de Chaucer ajudaram a sedimentar a língua, a poesia, a ficção e a oratória de todo um país. Tudo começa a partir de uma competição entre peregrinos que rumam ao túmulo de São Thomas Becket, na Cantuária (Canterbury). No caminho, cada um deve contar histórias sobre diversos tempos e lugares ‒ e o melhor narrador será premiado com uma noite de excessos na mais famosa taverna local. Dessa disputa brotam contos de cavalaria heroica e farra desbragada, de santidade e de perdição, um compasso que engloba o que há de mais sórdido e mais sublime na alma humana.

A premiada tradução de José Francisco Botelho busca inspiração na poesia popular brasileira, do repente nordestino à trova gaúcha, para reviver entre nós a exaltação e a grandeza da Idade Média. Seus versos, que recriam os de Chaucer, são referência e objeto de estudo internacional, apostando em um sonho épico: a universalização da cultura brasileira.

Serviço:

Maitê Proença na peça A Esposa Ideal

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido

Quando: sábado dia 02/12, às 21h e domingo dia 03/12, às 18h

Valores de Ingressos: R$ 40 (meia) antecipado com 1kg alimento lote de lançamento.

Quem paga Meia: Clientes Claro ou Net, Estudantes, Idosos, Militar, Professor, PNE.

Porto Seguro e Patrocinadores tem Bônus especial.

Vendas Online : originalingressos.com

PONTOS DE VENDA FÍSICOS:

LEITURA (Goiânia Shopping): Seg a Sáb das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h

FNAC (Shop.Flamboyant) – Seg a Sáb das 10 às 20h e Domingo das 14h às 18h

LOJAS MORMAII – ( Shop.: Passeio das águas e Bougainville) Seg a Sáb das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h

THERAPEUTICA – Rua 83 Setor Sul Seg a Sex 08 as 18

BILHETERIA DO TEATRO – Seg a Sex – 13h as 18h

Informações: 62-4141-2270 ou culturadoriso.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here