Procon Municipal e Inmetro deflagram operação em supermercados

0
1023
Fiscais irão a vários estabelecimentos da cidade, averiguar infrações em balanças e condições dos produtos comercializados

Nesta terça-feira, 12, a partir das 8H30, o Procon Municipal e o Instituto Nacional de Metrologia em Goiás (Inmetro) realizam operação em conjunto nos principais supermercados de Goiânia. O objetivo é averiguar se há irregularidades nas balanças em que são pesados os produtos e se estão dentro da validade estabelecida ou em boas condições para o consumo.

A concentração das equipes será na sede do Inmetro-GO, na rua 148, Setor Marista. Ao todo, oito equipes dos dois órgãos irão se dirigir a estabelecimentos em diversos pontos da cidade.

O superintendente regional do Inmetro, André Luiz Abrão, comenta que a operação é necessária devido a época de festividades e passagem de ano. “Tradicionalmente aumentam o comércio de carnes e de outros produtos que são vendidos de acordo com o peso registrado nas balanças. Por isso queremos garantir que o consumidor está realmente pagando aquilo que vale o preço do produto”, destaca.

Já o superintendente municipal de defesa do consumidor, José Alicio Mesquita, agradeceu a parceria com o Inmetro e ressaltou que esta união de forças irá beneficiar a todos os consumidores goianienses.

“Juntos iremos garantir o que está no código de defesa do consumidor para que não haja nenhuma cobrança indevida e que a quantidade dos produtos comercializados esteja correta. Também aproveitaremos para averiguar outras questões, como validade, armazenamento e qualidade dos produtos vendidos nos supermercados”, afirma José Alicio.

Assunto: Operação do Procon e Inmetro em supermercados de Goiânia

Data: Amanhã, 12 de dezembro

Horário: A partir das 8H30

Concentração: Sede do Inmetro – Rua 148, Setor Marista

Mais informações: 35243031 – 992396203 – Luciano Joka

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here