Prefeitura de Goiânia aguarda liberação de R$ 35 milhões para Marginal Botafogo

0
4101

As fortes chuvas que caíram na capital nesta quinta-feira, 14, causaram danos estruturais em um dos trechos da Marginal Botafogo, entre a rua 67-A e Avenida Anhanguera, em Goiânia.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) já trabalham no local, que está fechado e as intervenções devem durar aproximadamente dez dias.

Recentemente, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, esteve em Brasília para angariar recursos financeiros para recuperar toda a via, que é uma das mais importantes da cidade.

O secretário de infraestrutura e serviços públicos, Fernando Cozetti, explica que o processo já está cadastrado no Ministério da Integração Nacional e que é aguardada com ansiedade a verba para reestruturar a Marginal.

“Temos o trechos mais antigos que precisam urgentemente ser reconstituídos, troca do asfalto, galerias, contenções. O desgaste com o tempo, o grande fluxo de veículos, o período chuvoso e infiltrações complicaram bastante a situação da via”, comenta Cozetti.

Ainda de acordo com o secretário, a Marginal Botafogo precisa de um novo sistema de drenagem para conter o grande fluxo de águas das chuvas, como o que foi lançado no canal das pistas.

“Tivemos problemas há pouco tempo em dois pontos distintos da Marginal, o que mostra a dificuldade de captação das águas. Então faremos um trabalho de contenção, que resolverá a situação definitivamente no trecho, mas temos que pensar na recuperação da via como um todo”, destaca.

Ações da Prefeitura
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, determinou que vários órgãos municipais ficassem em alerta devido às chuvas de ontem, dentre eles, Seinfra, Defesa Civil, Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade.

“Determinei que as equipes ficassem de prontidão para auxiliar as pessoas durante o mau tempo e as tempestades e que os danos causados fossem consertados”, frisou Iris.

Em relação a toda extensão da Marginal Botafogo, o prefeito destaca a importância de reestruturá-la. “É por onde passam milhares de pessoas todos os dias, uma das principais vias de acesso da cidade. Temos que ter um carinho especial para recuperá-la”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here