Goiás registra primeira variação positiva no volume de serviços após 34 meses de queda

0
1839

Em novembro de 2017, o volume de serviços em Goiás avançou 1,1% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, enquanto o Brasil apresentou um recuo de 0,7% na mesma base de comparação.

Para Goiás, novembro de 2017 representa a primeira taxa positiva após trinta e quatro negativas consecutivas, enquanto para o Brasil é a trigésima segunda taxa negativa.

Já em comparação com o mês imediatamente anterior (outubro de 2017) Goiás apresentou variação de 2,3%, avanço maior que o registrado no Brasil
(1,0%).

Das cinco diferentes atividades que compõem o setor de serviços, três apresentaram variação positiva no volume de serviços em comparação com novembro de 2016 Serviços prestados às famílias, com 11,4%, transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, com 5,4%, e Outros serviços, com 4,2%.

No que se refere aos resultados regionais do setor de serviços em novembro, na comparação com igual mês do ano anterior, Goiás apresentou avanço frente ao recuo observado para o Brasil, quanto ao volume de serviços. Regionalmente, 21 as 27 unidades da federação assinalaram recuo do volume de serviços em novembro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here