Zé Eliton afirma que palácio sempre vai “está com as portas abertas” para os prefeitos

0
2845
FOTOS: ANDRÉ SADDI

“As portas do Palácio Pedro Ludovico Teixeira estarão sempre abertas aos prefeitos para que, assim, possamos chegar a soluções para demandas dos municípios goianos”, disse o vice-governador Zé Eliton, durante o repasse de R$ 23,38 milhões a 71 gestores, produto de convênios entre estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), e contemplados pelo programa Goiás na Frente.

Coordenador geral do Goiás na Frente, Zé Eliton ressaltou que o momento, de consolidação das parcerias entre os executivos estadual e municipais, “nos dá a certeza de que vale a pena trabalhar conjuntamente pelo bem dos goianos, que ganham com a entrega de obras e benefícios”, disse. “É assim que vamos avançar numa agenda de construção de grandes empreendimentos e salários dos servidores em dia”, completou Zé Eliton.

Atualmente, 255 convênios, distribuídos em 198 municípios, já estão aptos para a liberação dos recursos. O volume total comprometido soma R$ 385 milhões. Destes convênios, 129 já receberam a primeira parcela do dinheiro. A segunda parcela já chegou para 121. Três convênios foram integralmente executados em parcela única.

Ainda sobre parcerias, antes da solenidade, Zé Eliton manteve reunião com os prefeitos de Itumbiara e Niquelândia, acompanhados dos deputados Santana Gomes e Helio de Sousa, vereadores e lideranças dos dois municípios. Na pauta, agenda de segurança pública e turismo.

O repasse de recursos às prefeituras foi acompanhado pelos prefeitos contemplados, deputado Manoel de Oliveira, e presidentes do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto, da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (Hidrolândia) e da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves Soares (Campos Verdes). Este último agradeceu o empenho do governador Marconi Perillo e do vice, Zé Eliton, pelo socorro às prefeituras que passam por dificuldades. “Falo em nome dos prefeitos e reafirmo que somos muito gratos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here