Chegou a hora da grande final…

0
1069

Dia 1º serão conhecidos os 15 estudantes vencedores da 18ª edição do concurso de redação realizado pela Tribuna

Fabiola Rodrigues

Clique aqui para ler a matéria em PDF
Clique aqui para ler a matéria em PDF

Será realizada nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, às 9 horas, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, a solenidade de entrega de prêmios aos vencedores da 18ª edição do concurso de redação Goiânia na Ponta do Lápis. Serão premiados os estudantes que fizeram as três melhores redações em cada uma das cinco categorias do concurso, totalizando 15 estudantes agraciados.

Realizado pela Tribuna do Planalto, o concurso distribuirá 10 notebooks, cinco smart TVs e cinco smartphones. Os estudantes do ensino médio também ganharão bolsas de estudos da Faculdade Sul-Americana (Fasam), sendo bolsa integral para o primeiro lugar, de 80% para segundo colocado e de 60% para quem ficar na terceira colocação. Lembrando que professor do estudante que vencer em primeiro lugar de cada categoria será premiado com notebook.

Enoel Júnior, gerente de Projetos da Tribuna
Enoel Júnior, gerente de Projetos da Tribuna

As correções das redações foram feitas por uma equipe de professores da Fasam, que selecionou os melhores textos levando em conta como critério ortografia, concordância verbal, aspectos gramaticais, capacidade de organização do pensamento, originalidade e pertinência ao tema: “Como a internet tem interferido na relação entre as pessoas?”

As premiações estão divididas nas categorias de A até E. Na categoria A concorreram os estudantes do ciclo II do ensino fundamental da rede municipal do 4º ao 6º ano. Na categoria B, alunos do ciclo III do ensino fundamental da rede municipal do 7º ao 9º ano. Na categoria C, estão os estudantes da Educação de Adolescentes e de Jovens e Adultos da rede municipal. Na categoria D, alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental da rede particular. E a categoria E, reservada para o ensino médio da rede particular.

 

Escola_pg 3

estudantes goiânia na pontas do lápis

Esta 18ª edição ficará marcada pelo grande envolvimento dos estudantes das escolas da rede municipal e particular, foram mais de 60 mil alunos que participaram de aulas cheias debates, pesquisas e muito diálogo. Na fase semifinal do concurso 125 estudantes foram premiados no dia 23 de novembro do ano passado. A entrega da premiação final foi adiada para o início do ano letivo de 2018 devido à incapacidade de agenda das autoridades envolvidas e também do espaço físico para a realização do evento.

 

 

Os melhores classificados em cada categoria são agraciados com prêmios, certificados e medalhas
Os melhores classificados em cada categoria são agraciados com prêmios, certificados e medalhas

Começa premiação do Goiás na Ponta do Lápis

As premiações estão divididas em sete tipos de categorias, contemplando alunos por série e formato do trabalho (desenho, fotografia, redação, vídeo).

Nesta etapa de entrega de premiação por regional, o gerente de Projetos da Tribuna do Planalto, Enoel Júnior, percorrerá mais de 10 mil quilômetros e premiará 2.289 estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino dos 246 municípios goianos, que produziram diferentes trabalhos com o tema escolhido para essa 13ª edição do concurso: “Educação alimentar: em busca de uma vida saudável”.

A grande final do concurso acontecerá no dia 8 de março, às 19 horas, em Goiânia, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Os estudantes vencedores ganharão medalhas, certificados, smartphones, notebooks, tablets, aparelhos Datashow, TVs 43 polegadas, câmera fotográfica e bolsas de estudos. Nesta edição, pela primeira vez os alunos vencedores da final e seus respectivos professores ganharão viagem para Caldas Novas, com direito a acompanhante, traslado e hospedagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here