Comissão de retomada das obras em Goiânia realiza primeira reunião

0
1307
Foto divulgação

Foi realizada nesta quinta-feira, 1º, a primeira reunião da Comissão Especial de Gestão e Acompanhamento de Obras Públicas com a finalidade de promover a verificação e adoção das medidas necessárias para execução das obras planejadas, em andamento e paralisadas na cidade de Goiânia.

O grupo foi instituído pelo decreto nº 159, de 25 de janeiro, assinado pelo prefeito Iris Rezende e é formado por cinco secretarias estratégicas, dentre elas a de Governo.

A iniciativa visa integrar as atividades e unir esforços dos órgãos municipais para promover a celeridade e eficiência das execuções das obras no município, que tenham financiamento municipal e das esferas estadual e federal, quando existir contrapartida do Município.

Para o secretário de Governo, Samuel Almeida, o grupo é uma determinação do prefeito Iris Rezende para retomar as obras que estavam paradas desde a gestão passada por diversos entraves.

“São obras de grande porte que nunca deixaram de contar com a atenção da gestão como o BRT, Leste Oeste, mas temos obras de médio e pequeno porte que no conjunto são fundamentais para a cidade como CMEI’s, parques, asfalto”, destacou Almeida.

Além da burocracia natural que consta na tramitação de uma obra, o manual de despesas implantado em 2017 vai ajudar na rapidez dos pareceres internos. “A comissão vai definir a viabilidade de cada um, levando em conta contrapartida, o que é atribuição de cada pasta e levaremos ao prefeito para que as obras sejam retomadas”, disse a procuradora Anna Vitória Caiado.

Por sugestão de Anna Vitória, o chefe do Gabinete Executivo de Projetos Especiais (GPAC), Vanderlei Toledo Júnior, fará o planejamento dos projetos e o secretário Municipal Infraestrutura e Serviços Púbicos, Francisco Ivo, ficará a cargo da execução das obras.

Participaram ainda da reunião, o controlador Geral do Município, Juliano Bezerra e o superintendente de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Ronaldo Vieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here