284 famílias assinam escrituras de suas casas em Goiânia

0
1275
Foto divulgação

Nesta quarta-feira, 31, assinaturas de 284 escrituras foram coletadasde famílias do Jardim Dom Fernando I e II, na região Leste de Goiânia. Criador do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, Marcos Abrão, deputado federal pelo Partido Popular Socialista (PPS), acompanhou de perto todo o processo de regularização desses imóveis e foi recebido com festa pelas famílias beneficiadas.

A coleta de assinaturas em escrituras, realizada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) é uma das últimas etapas do processo de regularização fundiária. Após a coleta, as escrituras são enviadas para registro em cartório para depois serem entregues gratuitamente aos beneficiários.

Ex-presidente da Agehab, o parlamentar parabenizou as famílias por essa conquista e destacou seu empenho na Câmara Federal para aprovação de leis que garantam o acesso ao direito fundamental, de todos os brasileiros, à casa própria.

“Como criador do Casa Legal, é uma grande alegria estar ao lado das famílias do Dom Fernando I e II neste dia em que elas assinam as escrituras de suas casas. É gratificante ajudar tantas pessoas a realizar esse sonho e pode estar com elas nesse momento tão importante”, ressaltou o deputado.

Executado pela Agehab desde 2011, na gestão de Marcos Abrão, o programa Casa Legal é referência nacional em políticas públicas de regularização fundiária e um dos mais premiados do país: conquistou premiações nacionais como o Prêmio Lúcio Costa e o Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC).

Segundo dados divulgados pela Agência de Habitação, em Goiânia, atualmente, mais de 20 bairros são atendidos com o programa Casa Legal. Foram regularizados na capital mais de 10 mil imóveis de um total de 24,3 mil processos abertos ao longo dos últimos sete anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here