Líder já escolhido

0
1515

Em evento realizado na última semana, Iris Rezende confirmou que anúncio será feito em breve

O prefeito Iris Rezende (MDB) confirmou, durante a Frente de Serviços no Conjunto Madre Germana II, realizada na última sexta-feira, 2, que já escolheu o seu líder na Câmara Municipal de Goiânia. O nome será anunciado pelo emedebista em breve e irá auxiliar o Paço a reduzir as dificuldades enfrentadas com o legislativo no primeiro ano deste seu mandato.

Clique aqui para ler a matéria em PDF
Clique aqui para ler a matéria em PDF

Acompanhado do senador Ronaldo Caiado (DEM), da primeira-dama Iris de Araújo, do presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB), e de integrantes da prefeitura, o prefeito explicou que a prudência foi o principal mote de sua escolha, uma vez que como foi grande a renovação da Câmara Municipal, muitos dos novos nomes eram desconhecidos por sua parte.

“Desconhecendo a maior parte da composição da Casa, pois foi uma legislatura extraordinariamente renovada e também por ter assumido a prefeitura em um momento de dificuldades, principalmente financeiras, precisava primeiro me inteirar do posicionamento dos parlamentares”, afirmou.

“Por ser uma legislatura renovada, precisava primeiro me inteirar do posicionamento dos parlamentares goianienses”

O prefeito explicou que como durante o primeiro ano de mandato, seu trabalho foi o de ajustar as finanças, cortar gastos e aumentar a arrecadação, ele guardou para 2018 o início da implantação dos grandes projetos com os quais precisará contar com o auxílio e participação da Câmara.

Apesar de ter enfrentado alguns atritos no primeiro ano deste quarto mandato à frente da prefeitura, Iris revela que não sentiu falta de um líder, afirmando, inclusive, que teve um relacionamento bom com o poder. “Sei que é primeira autoridade a ser lembrada pelo cidadão e procuro valorizar o vereador como ele merece”, destacou.

Para formar uma base, contudo, Iris afirma que tudo irá depender de suas ações como prefeito. O emedebista relembra que nunca foi um executivo que governa baseado em trocas e que seu compromisso é com a população, assim como os vereadores. “Por isso não teremos dificuldade nesta relação”, disse.

Por fim, o prefeito frisou que com a prefeitura se deslocando, buscando os bairros mais afastados, indo para junto do povo para resolver essas questões mais simples e mais rápidas, permite que os anseios cheguem diretamente a ele.

“A tendência do governante é se isolar nos gabinetes e não ouvir as ideias, os problemas. Quando eu cheguei aqui no Madre Germana, por exemplo, uma senhora veio com uma demanda na área da saúde e a secretária que estava ao meu lado já veio e atendeu”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here