Marconi e Zé Eliton entregam moderno auditório da UEG que servirá também à população de Formosa

0
857
Foto: Wagnas Cabral

O Campus da Universidade Estadual de Goiás – UEG – de Formosa, passa a contar, a partir desta quarta-feira (6/2), com um moderno auditório para 234 pessoas, orçado em R$ 1,1 milhão, entregue pelo governador Marconi Perillo e o vice Zé Eliton. O espaço vai atender não só a comunidade universitária, mas a população da cidade e região para o debate de ideias, a transmissão de conhecimento e a apresentação de novas tecnologia.

Marconi lembrou que teve a honra de criar, em 1999, a UEG, “por meio da junção de 12 unidades educacionais”; e que graças a essa iniciativa, a UEG chegou “a 45 unidades em todo o Estado, com cursos de Medicina, Engenharia, Direito, Filosofia e outros, uma universidade solidificada”, se tornando no grande legado da Educação de Goiás nos últimos anos.

Zé Eliton garantiu que vai dar continuidade “à linha da convergência, do respeito e da busca de melhorias para o bem de toda a população; sem rancor, sem raiva, e sempre olhando nos olhos das pessoas, com sinceridade, para que possamos fazer de Goiás, cada vez mais, um Estado próspero”, seguindo os passos de Marconi Perillo.

Foto: Wildes Barbosa
Foto: Wildes Barbosa

O prefeito de Formosa, do MDB, Ernesto Roller, ressaltou que ele e o governador, “politicamente”, estão em “campos opostos”, mas nutrem “um relacionamento institucional de respeito e de trabalho em prol da população”. E sintetizou que “o governador tem tido um tratamento respeitoso com a minha administração e com a minha pessoa, isso eu povo assegurar”.

UEG de Formosa – Segundo a diretora da UEG de Formosa, Arlete Botelho, a construção do auditório é um sonho antigo, fundamental para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e que, mesmo assim,  “a UEG vem cumprindo bem esse papel desde quando foi criada, em 1999, pelo governador Marconi Perillo”, salientou.

O reitor Haroldo Reimer fez questão de destacar na placa de inauguração do Auditório da UEG de Formosa “o espírito republicano que impera em Goiás, que o nosso governador tem praticado com maestria ao administrar o Estado ao lado de todos os prefeitos, de todos os partidos, pelo bem de todos os goianos”, frisou.

Auditório UEG, Formosa / Foto: Wagnas Cabral
Auditório UEG, Formosa / Foto: Wagnas Cabral

Na UEG de Formosa estudam 900 alunos dos cursos de História, Geografia, Letras, Química, Matemática e Pedagogia. Compareceram também a solenidade os secretários Simão Cirineu (Representação de Goiás no Distrito Federal), Raquel Teixeira (Seduce) e Sérgio Cardoso (Articulação Política); os deputados federais Sandes Júnior (PP) e Giuseppe Vecci (PSDB); o primeiro reitor da UEG, professor José Izecias, prefeitos, vereadores e líderes da região.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here