Prazo para pagamento do IPTU com desconto vai até dia 20 de fevereiro

0
371

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) informa que o prazo para o pagamento do IPTU dos imóveis de Goiânia vence na próxima terça-feria, 20 de fevereiro. Ate lá, o pagamento pode ser feito à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até 11 vezes, desde que a parcela mínima não seja inferior a R$ 24,52.

Cerca de 554 mil imóveis edificados da Capital devem pagar o tributo, cuja arrecadação permite à administração pública prestar uma série de serviços à população, como saúde, educação, limpeza urbana, pavimentação, entre outros.

Embora tenha enviado a guia para pagamento do IPTU diretamente para o endereço dos imóveis, a Secretaria de Finanças orienta para que os contribuintes fiquem atentos e caso não recebam a cobrança em tempo hábil devem emitir a guia diretamente pela internet, no endereço eletrônico www.goiania.go.gov.br, na aba IPTU/ITU.

Caso prefira, o interessado poderá se dirigir à loja de atendimento da Prefeitura, no Paço Municipal, ou em uma unidade do Vapt Vupt onde haja guichê da administração municipal, e retirar o documento. Até o vencimento, o pagamento pode ser feito em qualquer casa lotérica ou agência bancária.

A Sefin informa, ainda, que não houve decisão judicial contrária à cobrança do IPTU e que as condições previstas em lei estão mantidas, de forma que o contribuinte deve pagar em dia o seu imposto, evitando, assim, juros, multas e ações fiscais, como o protesto do título em cartório e eventuais ações judiciais de cobrança.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here